Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

IVA Tauromáquico deverá manter-se a 23% em 2021

  • 2020-10-13 14:58


Discussão na especialidade não deverá alterar cenário

Embora o Orçamento do Estado, ontem entregue pelo Governo ao Parlamento, não refira qualquer alteração, é de prever que o Iva dos espectáculos tauromáquicos se mantenha nos 23%, mantendo a discrepância em relação aos restantes espectáculos culturais, que pagam a taxa mínima, 6%.

É expectável que durante a discussão do orçamento na especialidade, após a primeira aprovação parlamentar, algum partido possa propor a alteração da taxa cobrada nos ingressos da tauromaquia, mas a mesma deverá ser chumbada pela maioria, que garantirá aprovação do orçamento do estado português para 2021.

A tauromaquia continuará assim a ser discriminada em relação às restantes actividades culturais, sendo que no próximo ano os aficionados poderão contar com o 'IVAucher', que irá permitir descontar os 23% dos ingressos adquiridos, conforme o TouroeOuro noticiou anteriormente.

Recorde-se que a taxa máxima a cobrar pelos bilhetes dos espectáculos tauromáquicos, entrou o ano passado em vigor, numa medida imposta pelos partidos PAN e BE, que foi bastante criticado na altura, até por muitos deputados do PS, que tiveram disciplina de voto, facto que aprovou a medida.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0