Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Estado de Calamidade não afecta espectáculos taurinos. Situação será avaliada caso a caso

  • 2020-10-14 20:28


Portugal entra à meia-noite desta quinta-feira, 15 de Outubro, novamente em Estado de Calamidade, em virtude da situação que o país atravessa com a pandemia da Covid-19, com o país a registar esta quarta-feira, 14 de Outubro, o maior número de pessoas afectadas, ultrapassando as duas mil em 24 horas.

Embora não exista ainda uma norma em relação aos espectáculos culturais, depois da entrada em vigor do novo Estado de Calamidade, tudo indica que estes se possam continuar a realizar, respeitando o plano de contingência para cada espaço e tipologia de espectáculo, que terá que ser aprovado pelas entidades de saúde nacionais, mas também de cada município onde o espectáculo irá decorrer, uma vez que as autarquias detém agora poderes para adaptar as condições às realidades que cada um vive.

Para já, a até que possam surgir novas indicações, mantêm-se activas as normas da Inspecção Geral das Actividades Culturais e da Direcção Geral de Saúde, amplamente conhecidas e divulgadas, sendo que para já devem estar asseguradas as realizações dos espectáculos já anunciados, ou que os licenciamentos se encontrem aprovados.

Recorde-se que estão já oficializados os festivais taurinos de Moita e Azambuja, a 25 de Outubro e a Corrida de Touros de 1 de Novembro no Cartaxo.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0