Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Afilhado de Luís Rouxinol faz história na Volta a Itália ao ser o primeiro ciclista português ao ser o melhor trepador numa grande volta

  • 2020-10-26 13:12
  • Autor da Foto: D.R./GIRO


Ruben Guerreiro, ciclista de Pegões é afilhado do cavaleiro Luís Rouxinol, primo de Luís Rouxinol Jr., confirmou este domingo, 25 de Outubro, a camisola azul, atribuída ao ciclista que conquista mais pontos nos topos das montanhas.

O ciclista que nasceu a 6 de Julho de 1994 no Montijo, corre actualmente pela equipa norte americana da EF Pro Cycling, foi o primeiro ciclista português a conquistar uma camisola numa das três grandes provas do ciclismo mundial, Itália, Espanha e França.

Ruben Guerreiro conquistou assim o título de melhor trepador da prova, com 234 pontos, mais 77 que o segundo classificado, o britanico Tao Geoghegan Hart, sendo que terceiro foi o belga Thomas de Gendt, com 122 pontos.

O atleta de Pegões venceu ainda a nona etapa, o que é também um feito histórico para Portugal, facto que o torna assim um dos nomes agora mais falados para integrar equipas de maior renome e que ambicionam conquistas ainda mais importantes.

Nas suas páginas da rede social Facebook, Luís Rouxinol e seu filho expuseram já o contentamento que invade a família.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0