Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Câmara de Setúbal confirma notícia TouroeOuro – Tauromaquia (só) regressa a Setúbal após as obras de remodelação da Praça de Touros Carlos Relvas

  • 2020-11-04 23:16


A Câmara Municipal de Setúbal, através de uma nota publicada no seu site e na página da rede social Facebook, confirmou a notícia do TouroeOuro, publicada no passado sábado, onde dávamos conta da reunião mantida entre a Presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, e representantes da Prótoiro.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, em reunião realizada recentemente com a Prótoiro, a pedido desta associação, foi questionada sobre a utilização futura da Praça de Touros Carlos Relvas”, começa por referir a autarquia, que esclarece que “Maria das Dores Meira informou a Prótoiro de que a autarquia prevê iniciar, logo que estejam reunidas todas as condições, as obras de requalificação desta praça, transformando-a num espaço multiusos coberto em que se possam realizar maioritariamente diversas atividades culturais e desportivas.

Na nota, a autarquia refere ainda que a Prótoiro questionou sobre a continuidade da tauromaquia na cidade no pós obras, facto que a Presidente confirmou, “uma vez que a manutenção de tais condições não invalida, de forma alguma, as funções principais que se pretende que aquele espaço tenha no futuro.”

O Município esclarece que “a remodelação desta antiga praça tem, acima de tudo, como finalidade criar um novo espaço cultural na cidade, qualificado para os mais variados espetáculos, tal como acontece com a Praça do Campo Pequeno, em Lisboa”, salientando no entanto que “importa assim clarificar que a Praça Carlos Relvas, depois da sua requalificação, não se destina, exclusivamente, à tauromaquia, atividade já com pouca expressão no concelho e que, de forma alguma, poderia estar no centro desta requalificação.

Sabe o TouroeOuro que a publicação desta nota por parte da autarquia surgiu depois da notícia do TouroeOuro, que durante toda a semana tem sido citada e replicada nos mais diversos órgãos de informação da cidade e do distrito de Setúbal.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0