Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Ministra da Cultura não aborda temática da idade dos espectáculos tauromáquicos

  • 2020-11-10 12:27
  • Autor da Foto: D.R.


A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, esteve esta segunda-feira, na Comissão de Orçamento e Finanças, onde foram discutidas as propostas do Orçamento de Estado para o sector da Cultura.

Abordada sobre o assunto do Projecto-Lei do Bloco de Esquerda, bem como do ‘acordo’ do Governo com o PAN para que a idade mínima para assistir e participar em espectáculos tauromáquicos passará a ser os 18 anos, Graça Fonseca deixou sem resposta os deputados, António Ventura e João Moura, da bancada parlamentar do PSD e André Ventura do CHEGA.

Graça Fonseca abordou no entanto o estatuto do trabalhador da cultura, que poderá incluir alguns artistas tauromáquicos, nomeadamente os bandarilheiros e cavaleiros que possam vir a ser incluídos nessa categoria, podendo posteriormente receber apoios, a exemplo do que acontece em Espanha com bandarilheiros e moços de espada.

Após esta audição, o Ministério da Cultura irá elaborar o documento final para o Orçamento de Estado 2021, que não irá certamente incluir a proposta de alteração da mudança de idade mínima para assistência e participação em espectáculos tauromáquicos, que será posteriormente aprovada em sede parlamentar.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0