Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Socialistas de Coruche apresentam moção contra alteração da idade para assistir/participar em espectáculos tauromáquicos

  • 2020-11-14 21:24


A bancada socialista da Assembleia Municipal de Coruche apresentou esta sexta-feira, 13 de Novembro, uma moção a repudiar a intenção governamental e de acordo com o PAN, para a alterar para os 18 anos a idade mínima para assistir e participar em espectáculos tauromáquicos.

Esta moção que foi aprovada por maioria, com os votos a favor dos deputados municipais do PS e PSD e a abstenção da bancada da CDU e de uma deputada do PS, visou repudiar a intenção do PAN de acordar com o Governo a alteração “por decreto” da idade mínima para os espectáculos tauromáquicos, que visa retirar os jovens dos espectáculos taurinos, dando ainda destaque á importância do espectáculo tauromáquico na cultura e identidade portuguesa, bem como a todos os postos de trabalho que daí resultam.

A moção será agora encaminhada às entidades oficiais, demonstrando o descontentamento dos coruchenses para com a possibilidade vinda a público e que não foi ainda desmentida pelo Governo.

Destaque ainda, para o facto da moção de repúdio ter sido apresentada pela bancada socialista, a mesma do Governo português.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0