Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Autarquia de Alcochete indignada com ataques à tauromaquia

  • 2020-11-18 14:49
  • Autor da Foto: D.R.


O Presidente da Câmara Muncipal de Alcochete, o socialista Fernando Pinto, apresentou recentemente uma Moção, em reunião de câmara, aprovada por unanimidade onde repudiam aquilo que parecem ser as intenções governamentais de dar provimento às intenções do PAN e Bloco de Esquerda, de alterar para os 18 anos a idade mínima para assistir ou participar em espectáculos taurinos.

Fernando Pinto refere que compreende “a dificuldade que assiste à acção governativa em colher consenso, mas não posso deixar de mostrar a minha indignação e preocupação com mais este ataque declarado à Tauromaquia, à cultura portuguesa e à própria Constituição da República”, prosseguindo depois explicando que a Tauromaquia se encontra fortemente enraizada no ADN identitário do concelho a que preside.

Privar as crianças e jovens de assistir e participar em eventos tauromáquicos é, considero, programar ideologicamente e culturalmente as gerações vindouras com base em estereótipos urbanos e completamente desenraizados daquilo que é a nossa cultura”, refere o autarca, exigindo depois o direito de transmitir às novas gerações as suas tradições, liberdades e garantias, prometendo continuar a lutar na defesa de Alcochete e das suas tradições e cultura.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0