Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

“A Ministra da Cultura não está ali para defender o seu gosto próprio, tem que respeitar uma vertente cultural nacional”, afirma Maria da Luz Rosinha sobre a posição anti-taurina da Ministra da Cultura

  • 2020-11-18 22:08
  • Autor da Foto: D.R./PS


A histórica dirigente socialista, deputada e antiga Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, criticou fortemente a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, por esta tentar impor o seu gosto pessoal, demonstrando não respeitar a cultura portuguesa, como o devia fazer no lugar que ocupa.

Em entrevista à radio Valor Local, e quando questionada sobre a matéria, Maria da Luz Rosinha foi perentória ao afirmar que “não gosto de ver a ministra da Cultura a tomar aquelas posições”, isto porque “ela não está ali para defender o seu gosto próprio, está ali para respeitar uma vertente cultural nacional”.

Questionada se já tinha demonstrado o seu descontentamento para com as atitudes e palavras de Graça Fonseca, a deputada socialista referiu à jornalista que “já lhe disse isso, logo no início quando aquela sua primeira intervenção em que a senhora veio falar dos gostos”, “tive logo essa oportunidade”, referiu Rosinha.

Eu acho que ela deveria respeitar mais as pessoas e isolar o seu próprio gosto”, refere a histórica deputada, reiterando que como não o fez, “resta dizermos nós (deputados) que não, porque isto é uma decisão da Assembleia da República”, concluiu Maria da Luz Rosinha.

Estas declarações tomam agora especial destaque, numa altura em que deu entrada no Parlamento um Projecto-Lei para alteração da idade mínima para assistir e participar em espectáculos taurinos, que parecia ter o apoio do Governo.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0