Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Todas as propostas anti-taurinas chumbadas no Parlamento

  • 2020-11-24 23:46
  • Autor da Foto: D.R.


As propostas de cariz anti-taurino apresentadas no Parlamento ao abrigo do Orçamento de Estado 2021, conforme o TouroeOuro havia noticiado anteriormente, pelo PAN e pela deputada não inscrita Cristina Rodriges (ex-PAN), foram chumbadas já na noite desta terça-feira, 24 de Novembro, na terceira ronda de votações que decorre no Parlamento até sexta-feira.

Foram apresentadas e chumbadas as propostas de cariz anti taurino, nomeadamente, a retirada da raça brava de lide do elenco de raças elegíveis no âmbito dos apoios para a manutenção de raças autóctones, nomeadamente os previstos no Programa de Desenvolvimento Rural; a proibição de quaisquer apoios, direcos ou indirectos, por parte dos organismos públicos, incluindo as autarquias locais, à actividade tauromáquica e a promoção de um estudo que vise a reconversão da actividade tauromáquica.

Contra as propostas anti-taurinas votaram o PS, PSD, PCP, CDS, CHEGA e Iniciativa Liberal, sendo que este último se mostrou favorável à retirada dos apoios públicos à tauromaquia.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0