Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Tauromaquia em vias de perder Cali. Autoridades não permitem touros mas dão luz verde a concertos

  • 2020-11-26 19:57
  • Autor da Foto: D.R.


Apesar de todos os esforços que estão a ser feitos por parte da empresa espanhola Tauroemocíon, em colaboração com toureiros e ganadeiros locais, a Praça de Touros de Cali, Colômbia, parece cada vez mais distante dos touros, em virtude de opções políticas anti-taurinas.

Os taurinos realizaram diversas propostas para ali dar corridas de touros, desde 50% de lotação, indo mesmo à possibilidade de dar corridas sem público, que seriam transmitidas via streaming, facto que foi negado pelo Congresso da região, que confirma mesmo a proibição de utilizar o tauródromo para a realização de espectáculos taurinos, indo mais longe e propondo que a lei se venha a aplicar a todo o território nacional.

Empresa, taurinos e aficionados estão agora desesperados a lutar contra a decisão governamental, que foi mesmo mais longe e autorizou a realização de espectáculos musicais para a Praça de Touros Cañaveralejo com 50% de lotação do recinto.

Parece estar assim perdida, ou muito perto disso, mais uma Capital Mundial da Tauromaquia.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0