Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Três novilheiros portugueses vão cumprir sonho no México

  • 2020-12-24 00:06


Numa parceria entre a Prótoiro e a Associação Nacional de Toureiros, os novilheiros portugueses Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva vão integrar Centro de Alto Rendimento Taurino (CART) no México (Jalisco) a partir de Fevereiro do próximo ano.

O CART, que será integrado a título gratuito inicialmente por 60 jovens, entre os 18 e os 25 anos, resulta de uma parceria entre a Casa Toreros, uma das casas empresariais e de apoderamento mais importantes no mundo taurino, em particular na América do Sul, com ganadeiros, empresários, matadores de toiros, figuras retiradas, poetas e artistas.

Os jovens vão receber aulas de belas artes, preparação física e artística, vivendo 60 dias como toureiros. Vão ter clínicas ministradas por figuras do toureio e irão tourear vacas e novilhos num processo de seleção, como indica Pablo Moreno, sócio fundador da Casa Toreros. 
A participação de todos os novilheiros será filmada e dará origem a uma série chamada "Viver como Toureiro".

Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva foram aprovados pelo Comité Técnico e vão disputar os 6 lugares na final deste evento.
A partir do dia 40 começarão as eliminatórias, sendo que os vencedores terão acesso a novilhadas em várias praças do mundo e ganharão destaque mundial, com o objectivo de lançar a sua carreira para a alternativa. 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0