Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Quito cada vez mais longe da tauromaquia

  • 2021-01-10 14:47
  • Autor da Foto: D.R.


Autarquia local avança com proibição evitando sofrimento dos animais

Agora bem mais perto das datas nas quais se deveria realizar a Feira Taurina de Quito, no Equador, a autarquia local, veio uma vez mais inviabilizar a realização do certame, confirmando isso mesmo em comunicado enviado às redações.
A inviabilização chegou pela mão de uma 'ordem' que proibe a realização de todo e qualquer tipo de espectáculo em que os animais possam sofrer.
No seu idioma original, as palavras que ditam a proibição são estas: 'queda expresamente prohibido todo tipo de espectáculos públicos o privados que impliquen sufrimiento, maltrato, muerte o cualquier tipo de atentado al bienestar animal… Cualquier tipo de espectáculo que involucre combates entre animales o entre animales y personas, así como el entrenamiento de animales para estos fines en el Distrito Metropolitano de Quito'.
Assim sendo, este será o terceiro ano consecutivo em que não se realizarão festejos na capital daquele país latino-americano, deixando cada vez mais longe, a aficion equatoriana, da Festa Brava tão apreciada naquele país.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0