Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Novo confinamento volta a encerrar Praças de Touros em Portugal

  • 2021-01-11 13:00


Temporada deverá poder iniciar-se em Abril ou Maio

O novo confinamento, que deverá entrar em vigor já esta quinta-feira, 14 de Janeiro, depois de o Governo reunir com especialistas e em Conselho de Ministros, deverá voltar a encerrar Praças, locais e instalações tauromáquicas, a exemplo do que aconteceu a 19 de Março de 2020 e se manteve até dia 6 de Julho.

O novo confinamento, que tem como objectivo baixar o número de novos casos de Covid-19 em Portugal, cuja média ultrapassou os 10 mil casos diários, e deverá, segundo apurou o TouroeOuro ter a duração de um mês, de modo a impedir também a realização das festividades carnavalescas, que se celebra a 16 de Fevereiro.

Deste modo, e com o encerramento das Praças de Touros, fica assim adiada a abertura da temporada tauromáquia, que tradicionalmente se realiza nos primeiros dias de Fevereiro, com dois espectáculos no concelho de Mourão, a 1 de Fevereiro em Mourão e no fim-de-semana seguinte na Granja.

Embora existam já diversos empresários a anunciar espectáculos, tudo indica, que a haver um segundo confinamento, ou um desconfinamento faseado, a temporada se possa iniciar provavelmente nos meses de Abril – Maio, mantendo-se as actuais regras, nomeadamente as restrições no que diz respeito à lotação dos tauródromos.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0