Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Aficionados e toureiros de Espartinas lutam pela Praça de Touros da cidade

  • 2021-02-15 21:42
  • Autor da Foto: D.R.


Aficionados e toureiros de Espartinas, Espanha, manifestaram-se esta segunda-feira, 15 de Fevereiro, junto à Praça de Touros local, numa clara luta reivindicativa pela tauromaquia na cidade.

Participaram, entre outros, nomes tão sonantes como Andrés Roca Rey, Pablo Aguado, Eduardo Dávila Miura, Víctor Puerto, Javier y Borja Jiménez, Lama de Góngora, Tomás Campuzano, Rafa Serna,  Alfonso Cadaval, os empresários Ramón Valencia e José Maria Garzón,  bem como alguns políticos e representantes dos mais diversos sectores culturais.

Como porta-voz da manifestação esteve o matador de touros local Juan Antonio Juiz “Espartaco”, que pediu ao Ayuntamiento que respeite o gosto da sua população, e que não destrua o património taurino da cidade, permitindo que os jovens que agora sonham com o toureiro possam actuar naquela praça.

A manifestação decorreu de forma pacífica, e reivindicou claramente que as declarações do assessor da Presidente do município foram desajustadas para a realidade vivida na cidade.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0