Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Morreu José Carlos Hipólito “Timpanas”. Histórico forcado de Salvaterra de Magos

  • 2021-02-19 22:59
  • Autor da Foto: D.R.


Morreu esta sexta-feira, 19 de Fevereiro, aos 94 anos de idade, o histórico forcado de Salvaterra de Magos, José Carlos Hipólito “Timpanas”.

Nascido a 15 de Abril de 1926, desde cedo esteve ligado ao campo e à tradição e cultura salvaterrense, sendo também parte activa do corpo de Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

Na tauromaquia foi um dos maiores nomes da sua geração, sendo forcado de cara nos grupos de forcados de Tomar, Coruche e Profissionais de Lisboa.

Em 2004 a Câmara Municipal homenageou o forcado “Timpanas”, durante a edição da Equimagos, por todas as suas facetas como salvaterrense, forcado, e por ter ficado também famoso pela sua aparição no filme “Quo Vadis” de 1951, realizado por Mervyn LeRoy.

A sua casa, em Marinhais, terra do também famoso matador de touros Vítor Mendes, é um verdadeiro Museu Taurino, estando ali grande parte do seu espólio e de toda a sua vida dedicada a Salvaterra de Magos e ao Mundo Taurino.

O TouroeOuro endereça a toda a família as mais sentidas condolências.

Que descanse em paz!

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0