Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Dívidas a toureiros cancela corrida em San Clemente

  • 2021-03-19 15:08
  • Autor da Foto: D.R.


A União de Bandarilheiros e Picadores de Espanha (UNPBE) anunciou esta quinta-feira que vetou a Praça de Touros de San Clemente, para onde estava anunciada uma corrida de touros no dia 18 de Abril, em virtude de uma dívida de cerca de 15 mil euros a associados da UNPBE.

A carta dos serviços jurídicos da UNPBE apanhou de surpresa o Ayuntamiento de San Clemente, que contava celebrar o 25º aniversário da reinauguração da Praça de Touros da localidade, para a qual estavam anunciados os matadores, Manuel Escribano, Esaú Fernández e Mario Soto, para lidar touros de Albarreal.

A dívida ascende a 14.888,52 euros, sendo referentes aos anos de 2013 e 2018, de honorários devidos a bandarilheiros e picadores, sobre os quais o Ayuntamiento será responsável ‘solidário’ em virtude de ter aceite a realização das corridas, sem verificar se as empresas eram cumpridoras de todas as suas obrigações.

A UNPBE salienta ainda que informou a empresa ‘Puerta Grande’, que a Praça de Touros poderia vir a sofrer as consequências agora anunciadas, estando no entanto a associação na disposição de resolver a situação, procurando para isso uma solução amigável, sempre no interesse dos seus associados.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0