Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Liga Nacional de Novilhadas para cuidar do futuro da festa em Espanha

  • 2021-03-25 14:42
  • Autor da Foto: D.R.


A Fundación del Toro de Lídia anunciou esta quinta-feira, a par dos resultados da ‘Gira de Reconstrución’ que permitiram à entidade de defende, promove e divulga a festa brava em Espanha angariar mais de 810 mil euros, uma Liga Nacional de Novilhadas, com o objectivo de cuidar do futuro da festa em Espanha, dando assim oportunidade aos novilheiros com picadores de tourear, numa altura em que muitas praças deixaram de ter lugar às novilhadas e oportunidade aos jovens valores.


Cada região irá ter um determinado número de novilhadas, sendo que em cada uma delas será apurado um vencedor, que irá depois disputar uma final com 9 novilheiros.

 

A Fundación del Toros de Lídia refere que “o objectivo deste certame é também dar oportunidades mediáticas e taurinas aos jovens, para dar-lhes um impulso para que possam dar o salto na sua carreira, e oxalá, possam surgir daqui as figuras do futuro”.

 

Para já estão confirmados quatro circuitos de apuramento, Norte, Mediterrâneo, Castilla y León e Andaluzia, sendo que nos próximos dias deverão ser apresentados mais circuitos, nomeadamente na Estremadura.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0