Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Sem apoio dos generalistas Prótoiro ignora média taurinos

  • 2021-03-29 22:21


A Prótoiro, que há dias atrás apresentou já ao Governo duas propostas de medidas de apoio que consideram fundamentais para a reactivação do sector em Portugal, voltou a esquecer os media taurinos portugueses, isto quando praticamente a totalidade da imprensa generalista lhe voltou as costas.

Há excepção de casos pontuais e de artigos patrocinados, muito poucos são os generalistas que dão relevância à tauromaquia, muito também fruto do trabalho que tem sido desenvolvido pela Federação nos últimos anos, e que oportunamente será alvo de uma grande análise no TouroeOuro.

Uma vez mais, a Federação Taurina Portuguesa, ignorou os média taurinos dedicados inteiramente à tauromaquia, ou seja, aqueles que levam aos aficionados toda a informação e que no momento, vivem também uma situação complicada, pois sem a 'entrada' de publicidade, estão a passar por um momento delicado colocando-se (ou não) a sua continuidade em causa.

Felizmente, não é o caso do TouroeOuro, mas basta fazer um pequeno ‘tour’ pelos sites taurinos nacionais e perceber que a sua não actualização estará certamente relacionada com o facto de os seus proprietários terem que optar por outra actividade para garantir as suas subsistências e não pela falta de conteúdos noticiosos.

Fonte oficial da Prótoiro referiu ao TouroeOuro que aquando da primeira apresentação de propostas, em Maio de 2020, na qual estava incluída a imprensa taurina, houve órgãos, TouroeOuro incluído, que se insurgiram contra a situação, pelo que optaram agora por não incluir os apoios aos media taurinos neste caderno de reivindicações entregues na passada semana.

Na altura, e conforme e-mails que trocados com a Federação Taurina Portuguesa, o facto que levou o TouroeOuro a questionar esta inclusão dos media taurinos nas medidas de apoio à tauromaquia, foi a inclusão da medida sem qualquer questão aos media taurinos e que medidas em concreto poderiam ser um verdadeiro apoio para o sector da imprensa especializada.

O facto de não existir qualquer contacto entre a Prótoiro e a imprensa da especialidade voltou a repetir-se agora, sendo que a mesma parece viver cada vez mais isolada, parecendo também querer beneficiar outros 'polos' e interesses instalados na tauromaquia, e que claramente não servem nem ao sector taurino, nem ao sector da imprensa da especialidade.

Lamentável, uma vez mais, a atitude da Prótoiro, continuando a afastar quem lhe podia dar visibilidade e apoio.

Nota: O TouroeOuro pretende somente alertar para os factos que rodeiam a tauromaquia e que neste momento afectam directamente dezenas de pessoas.
Não está a continuidade do nosso projecto noticioso dependente de qualquer apoio vindo da Federação Prótoiro.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0