Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Uma Páscoa confinada, mas Feliz!

  • 2021-04-02 21:20
  • Autor: Solange Pinto


Pelo segundo ano consecutivo, vivemos uma Páscoa que não é com toda a certeza aquela que desejaríamos.
À parte das reuniões familiares alargadas que não faremos, à parte dos eventos religiosos que não frequentaremos, há ainda o duro ‘golpe’ de ser o segundo ano, em que uma das mais significativas fases da temporada, não se vive, com a ausência total de espectáculos tauromáquicos.

Longe vão já os tempos em que no sábado de Páscoa estávamos em Serpa, ou no Domingo e a título de exemplo, estaríamos em São Manços… Isto por cá, porque se pensarmos em touros na Península Ibérica, pensaremos indubitavelmente, na dura perda que é a corrida do Domingo de Ressurreição, em Sevilha, um dos marcos não desta fase do ano, mas de todo o calendário taurino, repare-se, mundial!

A verdade, é que pese embora as duras penas, temos de não chorar não pelo que perdemos, mas agradecer o que temos, já dizia o sábio Papa Francisco. Acrescento eu, se depois de toda esta calamidade, estamos ainda cá para agradecer poder contar a história, então é porque todos os sacrifícios e privações, valerão a pena.

Sejamos cuidadosos, preventivos, mas cautelosos e previdentes com o ‘cálculo’ do futuro.

O que fizermos hoje, poderá valer amanhã. Mas o que não fizermos hoje, poderá ser o suficiente, para termos a possibilidade de viver o amanhã, seja ele qual for…

Feliz época pascal, saúde para todos e uma sensata ‘ressurreição’ da tauromaquia.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0