Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Demolição da Praça de Viana do Castelo iniciou-se hoje (Com Fotos)

  • 2021-04-07 22:53
  • Autor da Foto: D.R./OlharVianadoCastelo.pt


A Câmara Municipal de Viana do Castelo iniciou esta quarta-feira, a demolição da Praça de Touros de Viana do Castelo, que dará agora lugar a um espaço multiusos, onde a tauromaquia não terá lugar.

A Praça de Touros construída em 1948, foi palco de inúmeras e importantes Corridas de Touros, sendo um marco da história da tauromaquia portuguesa, e sobretudo do norte de Portugal.

A empreitada de construção da “Praça Viana”, está orçada em cerca de 4 Milhões de euros, e ali irá nascer um pavilhão para desportos e outro tipo de eventos culturais.

Em Agosto de 2008 o tauródromo recebeu o seu último espectáculo tauromáquico, sendo que em Fevereiro de 2009, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Defensor Moura, declarou a cidade de Viana do Castelo, como uma a primeira cidade “anti-touradas do país”.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0