Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Quinze Municípios unem-se em Associação para defender a cultura taurina. Saiba quais

  • 2021-04-23 17:23


11  Câmaras PS, 2 CDU e 2 PSD

Os municípios de Alcochete, Azambuja, Barrancos, Benavente, Chamusca, Coruche, Cartaxo, Moita, Montijo, Santarém, Sabugal, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória são os fundadores da Associação Portuguesa de Municípios Taurinos (APMT), que em breve será fundada e que tem como principais objectivos a defesa e promoção da festa brava, em todas as suas vertentes, bem como no que consideram ser a defesa do seu território.

Os municípios estão a aprovar internamente a integração na APMT, de modo a cumprir todos os procedimentos legais para se unirem em associação, sendo que todos os acima anunciados vão fazer parte dos corpos directivos da primeira direcção a eleger na primeira reunião.

Apesar de ser inicialmente composta por quinze municípios, a APMT irá estar ‘de braços abertos’ para integrar mais municípios, bem como freguesias ou outras entidades que promovam e divulguem a festa brava, ou onde esta seja parte integrante das suas tradições.

Relevante, e numa altura em que alguns sectores da festa brava portuguesa insistem em politizar a tauromaquia é o facto de onze municípios serem presididos por autarcas socialistas (PS), a saber, Alcochete, Azambuja, Barrancos, Chamusca, Coruche, Cartaxo, Montijo, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, duas comunistas, nomeadamente, Benavente e Moita e duas autarquias lideradas por social-democratas (PSD), Santarém e Sabugal.

Todos os autarcas, independentemente das suas ideologias políticas se encontram comprometidos com a festa brava e a sua defesa, não só nos seus territórios, como em todo o país!

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0