Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Feira de Outubro em Vila Franca de Xira terá largadas e esperas de toiros

  • 2021-09-08 13:15


A Feira de Outubro, que se realizará nos moldes “quase habituais”, em Vila Franca de Xira, de 2 a 9 de Outubro, voltará este ano a ter as tradicionais largadas e esperas de toiros, ainda que com algumas condicionantes.

De acordo com o anúncio efectuado esta quarta-feira, em reunião de câmara, pelo presidente do Município de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita e pelo vereador com o pelouro da Cultura, António Félix, nas últimas semanas a autarquia tem reunido com as autoridades de saúde e apesar de algumas limitações vai ser possível realizar as largadas e esperas de toiros em moldes perto dos habituais.

Segundo anunciado a Direcção Geral de Saúde impõe que exista um acesso limitado ao percurso das largadas, que decorrerão no espaço habitual, entre a estação de comboios e a Praça de Touros, em que só podem entrar pessoas com certificado de vacinação válido ou teste negativo. Ainda assim existirá também uma limitação do número de pessoas que podem aceder ao recinto.

Alberto Mesquita salientou ainda que estas são as regras a 8 de Setembro, a cerca de um mês do evento, pelo que frisa que até à realização do mesmo poderão existir alterações ou o município ser forçado a cancelar as largadas e esperas e toiros.

A confirmar-se a realização das mesmas, seria assim o regresso da tauromaquia popular às ruas de Vila Franca de Xira, que anualmente mobilizam milhares de aficionados e que no último ano e meio foram interrompidas pela pandemia da Covid-19.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0