Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Morreu João Aranha

  • 2021-09-08 22:30
  • Autor da Foto: João Miguel Rodrigues / CM


Faleceu esta quarta-feira, em Cascais onde residia, com 98 anos de idade, o jornalista João Aranha, homem que durante muitos anos foi responsável pelas páginas de tauromaquia do jornal Correio da Manhã.

Nascido na Margem Sul, João Aranha viveu alguns anos entre o Alentejo e o Ribatejo, antes de rumar a Cascais, onde tinha a sua família radicada, João Aranha foi um verdadeiro homem do jornalismo, colaborando com publicações como os jornais “A Bola” e “Record” e com diversas publicações regionais, algumas delas no concelho de Coruche, onde tinha uma ligação especial.

No mundo desportivo foi Vice-presidente do Sporting Clube de Portugal, Presidente do Grupo Desportivo da CUF, Presidente da Associação de Futebol de Lisboa e o primeiro Presidente da Liga de Futebol.

João Aranha é ainda autor de diversas obras literárias, dedicadas ao desporto, à tauromaquia e à História de Portugal, ele que foi também militar tendo comandando a segunda divisão da Polícia do Estado da Índia.

As cerimónias fúnebres decorrerão no dia de amanhã, em Cascais, não sendo ainda conhecida a localização das mesmas.

O TouroeOuro endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de João Aranha.

Que descanse em paz!

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0