Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Estocada de Pedrito na Moita aconteceu há 20 anos (Com Vídeo)

  • 2021-09-12 10:41


Dia 12 de Setembro de 2001.
Pedrito de Portugal actuava na Moita, frente a toiros de Herdeiros de Conde Cabral e nesse dia, fez história.

Alexandre Pedro Roque Silva, estoqueou o toiro de nome ‘Tramado’, da ganadaria atrás citada, diz-se que num acto pensado previamente, quiçá numa estratégia de marketing do seu apoderado Fernando Camacho, mas que o diestro, afirma ter sido um acto fruto do êxtase em resultado de uma grande faena.

A estocada fulminante, pôs termo ao toiro Tramado, mas deu início a uma noite de ‘reboliço’ nas imediações da Praça de Touros Daniel do Nascimento e também, nas cercanias do Posto do GNR da Moita, onde os aficionados se concentraram numa tentativa de apoiar o matador de toiros lisboeta.

Dois anos mais tarde, Pedrito foi julgado e condenado ao pagamento de 100.000 euros, tendo consigo afamadas testemunhas abonatórias, como exemplo disso, são Pedro Santana Lopes, Nuno da Câmara Pereira e outras personagens do mundo taurino.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0