Balanços da Temporada - Os portugueses no estrangeiro
- 2021-11-28 21:05
- Autor: Solange Pinto

Os mais destacados foram: Ana Rita, Juanito e João Ferreira
O português, por tradição, prima pela arte de bem receber, nem sempre merecendo igual deferência, quando se desloca a outras nações, para por lá deixar a sua arte.
Em Portugal, foram, são e creio que a realidade não se alterará em breve, os toureiros estrangeiros, os que melhor se cotizam.
Nós por lá, vivemos tempos complicados, de alguma submissão e alianças por demais evidentes, que se vestem de passaportes para que os portugueses possam pisar alguns palcos dignos e outros ainda, palcos de maior relevo.
Com presenças promissoras e elencos bem mais esperançosos, conta-se João Silva “El Juanito”, faltando apenas pisar cenários de sonhos e nas ditas “Ferias”.
Ainda no campo de “a pé”, o orgulho maior, é e neste sector, ninguém discordará, de João Ferreira. Saudar de montera en mano, nos mais prestigiados tauródromos do mundo, não é para todos e dele, falarão os livros dos toureiros de prata.
No sector equestre, muitos são os que cruzam a fronteira e que, por aqui e por acolá, vão deixando as suas marcas, os seus conceitos…
Não seria justo, falar de e só de, toureiros dinásticos ou mesmo, toureiros que há vários anos actuam no país vizinho.
Porque todos são muitos, apenas falaremos num nome!
Ana Rita!
Definitivamente, há que reconhecer a trajéctória desta cavaleira, cujos resultados aparecem sem dificuldades, nunca defraudando em números de actuações e sobretudo no corte de troféus.
Ana Rita, não se intimida com nada, nem ninguém, sejam os “actores” quais forem… Nem tão-pouco, seja com que ganadarias for… na presente temporada, lidou Miuras, imagine-se…