Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Balanços da Temporada - Prestígio

  • 2021-12-15 11:43
  • Autor: Solange Pinto


O mais destacado: Cornetim José Henriques

Foram, são e serão sempre muitas as Figuras de prestígio por entre uma tauromaquia de valores, boas condutas, classe e rigor…

Com estes valores muitas vezes pisoteados por novas personagens que sugerem um interesse e relevância rápida e outras ainda, que sem feitos querem os holofotes para si virados, a verdade é que, a tauromaquia, tem a sorte de viver e conviver com pessoas de carácter e verdadeiro destaque.

José Henriques, o Cornetim que “toca” no Campo Pequeno há 50 anos, é uma dessas Figuras da Festa, a quem importa reconhecer o mérito e sobretudo, o prestígio que esse mérito lhe confere.

Amigo de verdade da Festa, José Henriques foi este ano e muito justamente, homenageado pelo empresário Luís Miguel Pombeiro, no Campo Pequeno. Corria o dia 23 de Setembro.

Esta Homenagem, fez despertar o interesse de órgãos de comunicação generalista, por um individuo cuja arte é consensual. No entanto, este interesse não é de agora, sendo que José Henriques tem sido assediado pela imprensa ao longo dos anos, cativando curiosidades e contando-as, ou não fosse este Homem, um bom contador de histórias.

Poderiam ser outras e tantas outras as personagens de prestígio citadas e que merecem hoje e sempre, a nossa recordação, contudo, este ano, singularidade a José Henriques, o Cornetim do Campo Pequeno e de tantas outras praças onde constantemente é aplaudido.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0