Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Editorial Dezembro - Feliz Natal...

  • 2021-12-24 19:08
  • Autor: Solange Pinto


'que nunca nos falte a verdade, que nunca ninguém nos silencie e que tenhamos todos, a capacidade de entender o "outro" e de argumentar e validar distintas opiniões sobre uma mesma temática'

O TouroeOuro não faz aquela que é a única paragem do ano!
São pouco mais que 24 horas de inércia, em que nada se escreve, nada se opina, mas em que todos os desejos se renovam, numa comemoração absoluta do Nascimento de Jesus...

A passada semana, terá ficado marcada pelas acções solidárias, pela capacidade de olhar para o "outro" de forma altruísta ainda que e infelizmente, isso aconteça em muitos casos, apenas uma vez ao ano.

A Tauromaquia existe nas quatro estações do ano, nos diferentes cantos do mundo onde ainda é uma realidade e nós, cá vamos dando eco disso mesmo, numa globalidade de acções e sentimentos que se pretende Universal, o sentimento e afición a uma Festa Brava, venha ela de onde vier, com a sua multiplicidade de idiomas, tradições e nuances.

O que também é universal, embora a palavra seja tão portuguesa, é a saudade dos que partiram. Desde há dois anos, a viver o flagelo da pandemia por Covid-19, muitos são os que partiram precocemente.
Deveriam cá estar, isso é uma certeza!

O que peço, pedimos aqui no TouroeOuro, são desejos simples e ao alcance de todos nós: que nunca nos falte a verdade, que nunca ninguém nos silencie e que tenhamos todos, a capacidade de entender o "outro" e de argumentar e validar distintas opiniões sobre uma mesma temática.

No dia em que chegarem os Reis Magos, anseia-se que tragam na bagagem: amor, paz e sobretudo, muita saúde.

Hoje, que a Festa se faça não a uma mesa recheada de alimentos, mas com o necessário, o que realmente é estritamente necessário e que a verdadeira Festa, aconteça, dentro de cada um de nós.

Feliz Natal para todos, sem excepção!

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0