Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Elevados custos levam câmara a cancelar Feira Taurina de Ajalvir

  • 2021-12-21 11:42
  • Autor da Foto: D.R.


A localidade espanhola de Ajalvir não voltará a ter a sua feira taurina, que durante alguns anos foi a primeira da temporada e com algumas presenças portuguesas, depois do Ayuntamiento (Câmara Municipal) entender que os elevados custos não tinham o retorno desejado.

De acordo com o site espanhol Cultoro, a vereadora do Cultura Mari Carmen Ruiz, entende que os elevados custos “entre os 120 e 150 mil euros” são incomportáveis para um município pequeno.

Por esta razão o município irá optar pela realização de alguns espectáculos de tauromaquia popular, para assinalar as suas festividades que se realizam em Janeiro.

Nos últimos anos o custo dos espectáculos taurinos tem afastado muitos municípios espanhóis da realização de corridas de touros e novilhadas, facto que começa também a ocorrer em Portugal.

No caso de Aljarvir, a vereadora refere mesmo que os custos e o retorno não eram comportáveis para o município, pelo que vão optar para alocar os valores a outras iniciativas culturais.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0