Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Primeiros espectáculos de 2022 podem ter obrigatoriedade de teste negativo

  • 2022-01-03 20:05


A exemplo do que acontece já nos mais diversos eventos desportivos, a temporada tauromáquica 2022 poderá arrancar com a obrigatoriedade da apresentação de um teste negativo à Covid-19.

Embora só na próxima quinta-feira, após o Conselho de Ministros, possam vir a ser conhecidas as primeiras medidas, que serão depois confirmadas no final do mês, de acordo com fontes contactadas pelo TouroeOuro, a obrigatoriedade da apresentação de um teste negativo poderá mesmo vir a ser exigida, sobretudo enquanto não se perceber como irá a variante Ómicron mutar com a chegada das temperaturas mais elevadas.

Ricardo Levesinho, Presidente da Associação Portuguesa de Empresários Taurinos (APET) refere-nos que “Estamos a acompanhar junto da DGS, mas as informações não são até ao momento concretas e muito menos definitivas”, recordando que na temporada passada foi apenas exigido o certificado de vacinação, ou teste negativo para que não tinha ainda a vacinação completa.

“Estamos a acompanhar as normativas existentes e a única coisa que pedimos é que não nos descriminem, como em momentos anteriores em relação aos outros espectáculos culturais”, acrescenta, referindo que os empresários tauromáquicos sempre foram “cumpridores, respeitadores e defensores de todas as práticas de protecção”, pelo que “desta forma não existiu nenhum surto provocados nos espectáculos tauromáquicos.”

Recorde-se que neste momento para se assistir a todos os espectáculos culturais e desportivos é necessária a apresentação de teste negativo.

Neste momento o Governo permite a realização de seis testes gratuitos por mês a cada cidadão.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0