Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Câmara de Coruche lamenta morte de António Badajoz

  • 2022-01-10 17:44


A Câmara Municipal de Coruche aprovou na última reunião de câmara um voto de pesar pela morte do bandarilheiro António Badajoz.

António Badajoz, era um coruchense que levou a todo o mundo taurino o nome da vila banhada pelo rio Sorraia, morreu no passado dia 24 de Dezembro, aos 92 anos de idade.

Na missiva aprovada por unanimidade por todos os eleitos da Câmara Municipal ficaram esplanadas todas as conquistas taurinas do famoso toureiro coruchense, bem como o seu percurso de vida, de onde se destacam diversos prémios e condecorações que recebeu ao longo dos seus 92 anos de vida.

Coruche, recorde-se, tem também um Núcleo Museológico Taurino, onde se podem apreciar alguns dos artefactos “dos Badajoz”, como eram conhecidos em Coruche António e Manuel Badajoz.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0