Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Quarta e quinta-feira – Dia ‘D’ no Montijo e Figueira da Foz

  • 2022-01-18 13:00


Terminam na quarta e quinta-feira os prazos para apresentação de propostas à gestão das Praças de Touros do Montijo, quarta-feira e da Figueira da Foz, quinta-feira.

Com bases de licitações nunca antes praticadas em Portugal, e sobretudo por nos encontrarmos numa situação económica especialmente delicada, e ainda sobre o desígnio da pandemia estes dois concursos levantaram mesmo alguma polémica, que levou a Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET) a assumir uma posição de alerta, assumindo que estes valores podem colocar em causa a “normalização e respeito” dos espectáculos.

Ainda assim, e de acordo com o que conseguimos apurar, os dois concursos deverão ter mesmo concorrentes, a quem o preço base, 80 mil euros por dois anos no Montijo e 90 mil euros por três anos na Figueira da Foz, parece não meter medo.

Apesar de nos bastidores serem apontados alguns candidatos a ambos os tauródromos, sobretudo em sociedades, ou como se diz muito em Espanha, “união temporária de empresas”, é prematuro, para já, avançar com certezas do número de candidatos que efectivamente se vão apresentar à gestão dos tauródromos.

Há muitas movimentações, muitas reuniões, muitos encontros e vontades, veremos no final quais as que verdadeiramente se concretizaram, em dois concursos que agitaram o defeso taurino em Portugal.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0