Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Autarca de Estremoz pretende alterar planos de concessão da Praça de Touros

  • 2022-01-27 13:05


A Câmara Municipal de Estremoz confirmou esta quarta-feira, parte da notícia avançada pelo TouroeOuro, onde dávamos conta da gestão da Praça de Touros local poder vir a ser feita pela Tertúlia Tauromáquica de Estremoz.

Esta quarta-feira, em reunião de câmara, o Presidente José Sadio, eleito pelo PS, efectuou a ‘denúncia do acordo de colaboração com a OPE – Associação Tauromáquica de Estremoz, que lhe permitia fazer a exploração do tauródromo, revelando este, em traços gerais, que é pretensão do executivo o novo modelo de gestão, onde pelo menos, o empresário que ali dê corridas, possa assumir os gastos da utilização do espaço.

O autarca reconheceu a necessidade de uma intervenção urgente em alguns sectores da praça, nomeadamente na trincheira e em parte da bancada, fruto do abrupto desgaste que sofreu nos últimos anos, o que vai levar o município a realizar ali mais algum investimento. “Não é nosso objectivo obter lucro com a praça, mas também não queremos perder”, frisou, deixando antever que os próximos adjudicatários terão que garantir um modelo diferente do até aqui praticado.

José Sadio prometeu na próxima reunião do executivo, a 9 de Fevereiro, apresentar o modelo e de que forma se irá fazer a gestão do tauródromo estremocense.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0