Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Évora eleita Capital Europeia da Cultura 2027 numa candidatura sem tauromaquia

  • 2022-12-07 21:42
  • Autor da Foto: D.R./CME


A cidade de Évora foi esta quarta-feira a escolhida como Capital Europeia da Cultura no próximo ano 2027, e apesar de ter uma das mais modernas e importantes Praças de Touros, um Grupo de Forcados, dois se contabilizarmos o de São Manços, toureiros e ganadarias deixou a tauromaquia fora da “Cultura” que será Capital Europeia.

No site www.evora2027.com, onde pode ser apreciada toda a candidatura não existe qualquer referência à tauromaquia, no que aparenta ser uma clara tentativa dos promotores, à cabeça a Câmara Municipal de Évora, de esconder a existência da actividade no concelho.

Ao que o TouroeOuro apurou, durante o período de participação aberta aos movimentos ou cidadãos não foi apresentada por qualquer agente taurino uma proposta de integração da actividade tauromáquica na Capital da Cultura.

Embora ainda faltem cerca de quatro anos para que a cidade de Évora viva em pleno a Cultura, num evento que atrairá certamente milhares de visitantes à histórica cidade alentejana, dificilmente as manifestações taurinas serão integradas na actividade.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0