Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Ganadaria Miura distinguida pelo Ministério da Cultura de Espanha

  • 2022-12-27 17:43
  • Autor da Foto: D.R.


A Ganadaria Miura foi esta terça-feira galardoada com a Medalha de Belas Artes, outorgada pelo Ministério da Cultura e Desporto de Espanha.

A proposta do Ministro Miguel Iceta foi aprovada no Conselho de Ministros de Espanha, que reconheceu a 33 personalidades e instituições méritos culturais, sobretudo na tradição e cultura de Espanha.

“Miura es una ganadería de toros de lidia cuyas reses pastan en la finca Zahariche, en la localidad de Lora del Río (Sevilla) y que pertenece a la Unión de Criadores de Toros de Lidia. Su origen se remonta a mediados del siglo XIX y su antigüedad data de 1849, cuando presentaron una corrida completa en la plaza de toros de Madrid, el 30 de abril de ese año. La Ganadería Miura posiblemente sea la ganadería de toros más legendaria de la historia de la Tauromaquia. Especialmente destacable es la fidelidad de esta casa a sus orígenes, puesto que, a lo largo de su trayectoria casi bicentenaria, ha mantenido invariable un encaste singular asociado a valores como la bravura, la emoción y belleza del toro de Lídia”, assim define a proposta do Ministro.

Considerando esta a “ganadaria mais lendária da história da tauromaquia”, o Miguel Iceta destaca a sua “fidelidade às suas origens”, pois, “ao longo da sua história quase bicentenária, manteve invariavelmente um elenco singular associado a valores como a bravura, a emoção e a beleza do touro bravo.”

A singularidade desta ganadaria é tanta que até a Lamborghini tem um “Miura”, em homenagem à mítica divisa.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0