Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Temporada Taurina começa a ganhar forma. Conheça os primeiros espectáculos da temporada

  • 2023-01-05 00:03


A temporada taurina portuguesa começa agora a dar os primeiros passos, e começam já a ser conhecidos alguns dos espectáculos que vão marcar o arranque do ano taurino.

Como é tradição o concelho de Mourão receberá este ano os três primeiros espectáculos taurinos, a 1 e 4 de Fevereiro em Mourão e a 11 do mesmo mês na Praça de Touros da Granja. Três festivais de início de temporada.

Ainda em Fevereiro, possivelmente no último fim-de-semana, a Praça de Touros Daniel do Nascimento, na Moita, deverá receber o festival taurino do “Dia da Tauromaquia”. Embora sem confirmação, que deverá surgir nos próximos dias, o espectáculo voltará este ano a realizar-se na Moita.

A primeira corrida formal deverá ocorrer, como é também tradição, a 19 de Março em Santarém.
Ao que tudo indica poderá ser um Concurso de Ganadarias, não havendo ainda confirmação por parte da empresa, bem como o elenco que actuará no espectáculo.

Praticamente fechada está a corrida de Domingo de Páscoa, 9 de Abril, em São Manços, com os cavaleiros, João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol, bem como os Forcados Amadores de Évora e São Manços.

Em Abril, o 25, Dia da Liberdade, terá touros em Alter do Chão e Sobral de Monte Agraço, como é tradição.
Em Sobral de Monte Agraço o seu festival e em Alter do Chão uma corrida de juventude.

Estes são, para já, os primeiros espectáculos que se perspectivam no início da temporada 2023, podendo o “calendário” vir a conhecer mais desenvolvimentos muito em breve.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0