Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Nazaré, 12 de Agosto 2017

2017-08-12 21:30:00

6º Touro - Miguel Moura (Sobrero - Varela Crujo - 580 quilos)

Muito boa actuação de Miguel Moura, frente ao sobrero 'oferecido' pela empresa...
Depois de cumprida a ferragem inicial, Miguel Moura desenvolveu uma lide de grande nivel.
Ladeou, citou de largo, atacou o oponente e fez batidas ao pitón contrário, rematando as sortes com vistosidade.
Como remate, três palmitos e remates com 'mordidelas'...

A João Silva, dos Amadores de Cascais, coube efectivar a última pega da noite, fazendo-o, à terceira tentativa.

Miguel Moura - Volta
João Silva (GFA Cascais) - Volta

 

5º Touro - Luís Rouxinol Jr. - (Varela Crujo - 565 quilos)

A quinta actuação da noite, esteve por conta do mais recente cavaleiro de alternativa, presente em cartel.
Luís Rouxinol Júnior, deixou três compridos de boa nota, seguindo para uma série de curtos de igual timbre. Contudo, a sua prestação adquiriu maior expressão, na recta final, em que deu primazia a uma brega muito ligada. Terminou com palmito e a simpatia do público.

A derradeira pega da noite para os Amadores de Coimbra, foi efectivada à primeira tentativa por João Eusébio.

Luís Rouxinol Júnior - Volta
João Eusébio (GFA Coimbra) - Volta

4º Touro - Parreirita Cigano (Varela Crujo - 620 quilos)

Devido a uma lesão apresentada pelo quarto toiro da ordem, sendo devolvido aos currais, saiu à arena, fruto da troca de 'turno', Parreirita Cigano.
O jovem toureiro enfrentou-se com um pesadíssimo toiro de Crujo, com sobra de quilos para a sua estrutura, condicionando-lhe a mobilidad e desempenho.
Parreirita esteve bem com o toiro e as suas condições de lide, deixando alguns dos curtos em sortes sesgadas, cumprindo a função com muita dignidade.

A quarta pega da ordem, coube ao Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, sendo efectivada ao terceiro intento, por Francisco Andrade.

Parreirita Cigano - Volta
Francisco Andrade (GFA Chamusca) - Volta e volta com um elemento do GFA de Cascais, que saltou à arena, dando importante ajuda na consumação desta pega.

3º Touro - Marcos Batinhas (Varela Crujo - 510 quilos)

Marcos Bastinhas enfrentou-se com um manso terceiro toiro, paradote e sem vontade de investir... Marcos teve de porfiar para arrancar a lide que o 'povo' da Nazaré merece e esteve em muito bom plano, face à matéria-prima de que dispunha.
O terceiro curto foi de excelente nota, bem como o palmo e par com que encerrou a sua muito boa prestação no Sítio da Nazaré.

A terceira pega da ordem, esteve por conta do cabo dos Amadores de Coimbra, José Freire, numa sorte concretizada ao primeiro intento.

Marcos Bastinhas - Volta
José Freire (GFA Coimbra) - Volta

2º Touro - Ana Batista - (Varela Crujo - 470 quilos)

A cavaleira Ana Batista lidou o segundo da ordem, sendo autora de uma prestação de saldo muitíssimo positivo.
O toiro que teve por diante, colaborou, e a toureira aproveitou as condições de lide da melhor forma possível, cravando-lhe bons curtos, após reunir de forma correcta.
Ana escutou música e muitos aplausos de um público que a acarinha.

O Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, 'lançou' para a cara deste toiro, o forcado João Diogo, concretizando pega à primeira tentativa.

Ana Batista - Volta
João Diogo (GFA Chamusca) - Volta

1º Touro - Luís Rouxinol (Varela Crujo - 540 quilos)

A primeira actuação da noite, esteve por conta do já veterano, Luís Rouxinol.
Luís enfrentou-se com um toiro sério e com trapio da ganadaria Varela Crujo, que saiu com pata e a adiantar-se na viagem, proporcionando momentos de apuro ao ginete, colhendo-o contra tábuas de forma aparatosa.
Com a raça que caracteriza este cavaleiro, Luís subiu o tom e com o Douro começou a armar o taco, sobretudo na brega, proporcionando sonoras ovações. Terminou em grande plano, com o Antoñete, um palmo e par de grande nível.

Para a pega do primeiro Crujo, saltou à arena a formação de Cascais, indo para a cara do toiro, o forcado Carlos Dias, efectivando ao primeiro bom intento.

Luís Rouxinol - Volta
Carlos Dias (GFA Cascais) - Volta

Cortesias...

Eis que começa o espectáculo.
Praça de Touros do Sítio da Nazaré e mais uma corrida, cujas incidências Vos contaremos em DIRECTO.
Pela arena, sob a Direcção de Francisco Calado, passaram já os cavaleiros Luís Rouxinol, Ana Batista, Marcos Bastinhas, Miguel Moura, Parreirita Cigano e Luís Rouxinol Júnior.
Perfilados estiveram também os Grupos de Forcados Amadores de Cascais, Coimbra e Chamusca, sendo que daqui a instantes, sairam ao ruedo da Nazaré, toiros da ganadaria Varela Crujo.
A Praça de Touros do Sítio, regista a sua melhor entrada da temporada, cerca de três quartos de casa.