Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Reguengos, 15 de Junho de 2019

2019-06-15 18:00:00

6º Touro - Luís Rouxinol Júnior (Luís Rocha - 510 quilos)

Começou da melhor forma a lide do último toiro do festejo de Homenagem ao ganadeiro Luís Rocha.
A cravagem do primeiro comprido, em sorte de gaiola, levantou praça, pela forma como o jovem ginete aguentou as longas viagens com o toiro a perseguir a sua montada.
Nos curtos, andou de boa forma, deixando a ferragem da praxe, com nota agradável.
A sua passagem por Reguengos, teve epílogo com um palmito.

A derradeira pega da tarde, foi efectivada por David Cardoso (cabo da formação), dos Amadores de Monsaraz, ao segundo intento.

Luís Rouxinol Júnior - Volta
David Cardoso (GFA Monsaraz) - Volta

5º Touro - João Telles Júnior - (Luís Rocha - 560 quilos)

Outra boa actuação de João Telles Júnior, na Praça de Touros José Mestre Batista, em Reguengos de Monsaraz.
Telles começou por deixar regulares compridos, para nos curtos elevar o nível, deixando bandarilhas de ajustadíssima reunião, após batida imponente ao pitón contrário.
Já com distinta montada, deixou mais três curtos de valor e que agradaram ao cônclave.

A última pega destinada aos Amadores de Montemor, esteve por conta de Bernardo Dentinho, sendo efectivada à primeira tentativa.

João Telles Júnior - Volta
Bernardo Dentinho (GFA Montemor) - Volta

4º Touro - João Moura Júnior (Luís Rocha - 500 quilos)

Foi uma lide morna até que... novamente a Mourina, criação de seu pai, João Moura, magnificamente interpretada por si...
Moura Júnior levou a efeito uma actuação correcta, mas em tom morno, com curtos de batida ao piton contrário, até que trouxe à arena a sua montada que a recuar, se vira num par de segundos e reune de forma fantástica. A primeira Mourina, não foi brilhante, a segunda sim, levantou praça.

A pega deste exemplar da ganadaria de Luís Rocha, foi consumada ao primeiro intento, por Gabriel Oliveira, dos Amadores de Monsaraz.

João Moura Júnior - Volta
Gabriel Oliveira (GFA Monsaraz) - Volta

3º Touro - Luís Rouxinol Júnior (Luís Rocha - 550 quilos)

Com garra e a sua costumeira determinação, lidou o terceiro da ordem, o jovem Luís Rouxinol Júnior...
Depois de cumprida a ferragem inicial, Luís deixou uma série de curtos de muito boa nota, onde a nota maior, vai para a brega muito vistosa, com a marca do cavalo 'Douro'.
As sortes foram rematadas de forma exemplar, terminando a sua prestação com um palmito.
Actuação, obviamente, premiada com música, tendo por diante um toiro de nível superior aos demais saidos à arena até ao momento.

A segunda pega destinada aos Amadores de Montemor, foi concretizada por António Calça e Pina, à segunda tentativa.

Luís Rouxinol Júnior - Volta
António Calça e Pina (GFA Montemor) - Volta

2º Touro - João Telles Júnior (Luís Rocha - 530 quilos)

Vestindo casaca azul, bordada a ouro, lidou o segundo exemplar de Luís Rocha, João Telles Júnior.
Rematado de carnes, como de resto estava o anterior, este toiro foi bem mais transmissivo e com maior potabilidade... Telles aproveitou tudo o que o oponente tinha de bom, acrescentando-lhe ainda, emoção à sua actuação, sendo os dois primeiros curtos, de grande qualidade na sua execução. Batida ao pitón contrário e reunião exemplar, numa prestação com ritmo e magnificamente desenhada, abrilhantada ao som do pasodoble 'Vítor Ribeiro'.

A segunda pega da calorosa tarde, pertencente ao Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, foi consumada ao primeiro intento, por Luís Rodrigues.

João Telles Júnior - Volta
Luís Rodrigues (GFA Monsaraz) - Volta

1º Touro - João Moura Júnior - (Luís Rocha - 560 quilos)

Depois de uma expressiva Homenagem ao criador de toiros, Eng. Luís Rocha, saiu à arena, precisamente para lidar um exemplar da ganadaria do tributado, João Moura Júnior.
Envergando hoje casaca 'vinho e ouro', o toureiro levou a efeito uma actuação de timbre regular e correcta, sendo condicionado pela falta de 'empenho' do oponente.
Depois da cravagem inicial, deixou curtos, montando o Xeque-Mate, sendo a actuação abrilhantada com música, a partir da segunda bandarilha curta.

A primeira pega da ordem, foi consumada ao primeiro intento pelo forcado José Maria Vacas de Carvalho, dos Amadores de Montemor.

João Moura Júnior - Não deu volta, embora autorizada (saudou)
José Maria Vacas de Carvalho (GFA Montemor) - Não deu volta, embora autorizada (saudou)

Cortesias...

Praça de Touros José Mestre Batista!
Reguengos de Monsaraz... E mais um rigoroso DIRECTO TouroeOuro, para que você, não espere para saber tudo o que por aqui for acomtecendo!
As cortesias já se fizeram, sob a direcção do Delegado Técnico Tauromáquico, Agostinho Borges, coadjuvado pelo médico veterinário, Matias Guilherme.
Pela arena, passaram já os cavaleiros João Moura Júnior, João Telles Júnior e Luís Rouxinol Júnior, com pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor e Monsaraz.
Os toiros a lidar, pertencem à ganadaria do Eng. Luís Rocha, Homem de resto hoje aqui homenageado, justamente pela sua tragectória como criador de toiros de lide.

A Praça de Touros José Mestre Batista, regista uma entrada que ronda a meia casa preenchida.