Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Évora, 20 de Julho 2019

2019-07-20 21:00:00

6º Touro - Guillermo Hermoso de Mendoza (Passanha - 548 quilos)

O último toiro da noite, teve lide destinada ao mais jovem do cartel, Guillermo Hermoso de Mendoza, que hoje fazia a sua apresentação em Portugal.
Depois de dois compridos regulares, Guillermo seguiu para curtas, montando o célebre Disparate. Com esta montada recriou-se na brega, ladeando, reunindo a preceito, cravando de alto a baixo. Terminou com par de bandarilhas, montando o mesmo cavalo.

A Pedro Galhardo coube efectivar pega à segunda tentativa, vestindo a jaqueta da localidade vizinha, São Manços.

Guillermo Hermoso de Mendoza - Volta
Pedro Galhardo (GFA São Manços) - Volta

5º Touro - Marcos Bastinhas - (Passanha - 570 quilos)

Actuação novamente ritmada e com bons momentos por parte de Marcos Bastinhas frente ao quinto da ordem, levantando em peso e pela segunda vez, o público que veio a Évora.
Bem no primeiro comprido, em sorte de gaiola, bem nos curtos e bem nos dois pares de bandarilhas deixados de forma entusiasta, apeando-se em seguida, mantendo a 'marca' da casa.

Dinis Caeiro, vestindo a jaqueta dos Amadores de Évora, efectivou pega ao primeiro intento.

Marcos Bastinhas - Volta e volta
Dinis Caeiro (GFA Évora) - Volta
Ganadeiro - Volta

4º Touro - Pablo Hermoso de Mendoza (Passanha - 535 quilos)

Bem Pablo, bem!
Depois de bem receber o quarto Passanha da noite, Pablo deixou uma série de curtas montando o Extraño. Soberbas preparações das sortes, soberbas concretizações depois de reuniões exactas, num toureio a cavalo de muitos quilates. Como remate da sua grande actuação, saiu à arena com o Donateli, deixando mais três bandarilhas, saltando no cite, deixando o público em êxtase.

Pelos Amadores de São Manços, para a quarta pega da noite, foi na linha da frente, o forcado João Fortunato (cabo), concretizando ao segundo intento.

Pablo Hermoso de Mendoza - Volta e volta
João Fortunato (GFA São Manços) - Volta e volta

 

3º Touro - Guillermo Hermoso de Mendoza (Passanha - 550 quilos)

Com Barrabás deu início à sua primeira actuação em Portugal, Guillermo Hermoso de Mendoza.
Bem nos compridos com Barrabás, Guillermo seguiu para uma série de curtos, com duas fases. A primeira delas, em que houve algumas passagens em falso, entremeadas com boas bandarilhas. A segunda fase, já montando o Arsénio, subiu-se o tom e mais confiado, Guillermo deixou bandarilhas de nível, com batida ao pitón contrário, brega a duas pistas e remates com ajustadas piruetas.

João Madeira, dos Amadores de Évora, consumou pega à primeira tentativa, brindada aos filhos do malogrado cavaleiro Joaquim Bastinhas.

Guillermo Hermoso de Mendoza - Volta
João Madeira (GFA Évora) - Volta

2º Touro - Marcos Bastinhas (Passanha - 545 quilos)

A segunda actuação da noite de toiros com palco na Arena D'Évora, esteve por conta de Marcos Bastinhas.
Marcos recebeu o oponente à porta gaiola, deixando dois correctos compridos, para seguir para uma série de curtos com a sua 'marca' ritmada e alegre, 'mexendo' com as bancadas dao tauródromo onde outrora o seu Pai recebeu alternativa.
Bastinhas terminou com um palmito e um par de bandarilhas, uma actuação ovacionada de pé pelo público que enche as bancadas e não só...
Marcos Bastinhas sofreu uma aparatosa colhida, fruto de um escorregão da sua montada, afortunadamente sem consequências a registar.

Jorge Valadas, dos Amadores de São Manços, efectivou pega brindada a Marcos Bastinhas, ao segundo intento.

Marcos Bastinhas - Volta
Jorge Valadas (GFA São Manços) - Volta

1º Touro - Pablo Hermoso de Mendoza - (Passanha - 580 quilos)

Abriu sem brindar, como de resto é seu apanágio, Pablo Hermoso de Mendoza.
Vestindo cinza e prata, Hermoso levou a efeito uma actuação de boa nota, frente a um toiro de investida comedida e com escassez de transmissão, tendo que ser o ginete a pôr tudo de si de forma a levar emoção às bancadas.
Bem a receber o oponente, bem em curtas, brilhando em ladeios e brega a duas pistas, cravando de alto a baixo, como mandam os livros.

A primeira pega da ordem de lide, esteve por conta dos Amadores de Évora, sendo efectivada por Manuel Rovisco, ao primeiro intento.

Pablo Hermoso de Mendoza - Volta
Manuel Rovisco (GFA Évora) - Volta

Cortesias...

Iniciou-se há poucos instantes a corrida que hoje tem lugar na Arena D'Évora.
Em praça, para as habituais saudações ao público, estiveram já os cavaleiros Pablo Hermoso de Mendoza, Marcos Bastinhas e Gulhermo Hermoso de Mendoza, bem como os forcados dos Grupos de Évora e São Manços.
Cartel de 'No hay billetes' e nunca melhor dito...
Évora com máxima expectativa, ambiente e noite aprazíveis...!

O espectáculo começa agora e será 'contado' em DIRECTO pelo TouroeOuro, com texto, vídeo e sem fotografias, devido a 'qualquer coisa' que não queremos explicar aqui, porque a tauromaquia, não é dos empresários, é dos aficionados e é por eles, que aqui estamos!

A corrida será dirigida pelo Sr. Domingos Jeremias, sendo que antes das cortesias, se homenageou na arena, Joaquim Bastinhas.

Ambiente antes da corrida...

Ambientazo na área que circunda o tauródromo eborense.
A placa que anuncia a LOTAÇÃO ESGOTADA está já na bilheteira, sendo que são muitos ainda os aficionados que procuram bilhetes para assistir ao espectáculo onde se homenageará Joaquim Bastinhas, mas no qual também se apresentará o rejoneador espanhol, Guillermo Hermoso de Mendoza.
O cartel, ficará ainda completo, com as presenças de Pablo Hermoso de Mendoza e Marcos Bastinhas, com toiros de Passanha.
As pegas estarão por conta dos Grupos de Forcados Amadores de Évora e São Manços.

Fique para ser o primeiro a saber de tudo o que se irá passar na Arena D'Évora!