Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Abiul, 4 de Agosto 2019

2019-08-04 17:30:00

6º Touro - Octávio Chacón (Grave - 455 quilos)

A última actuação da tarde, esteve por conta do matador de toiros Octávio Chacón.
Veronicas a saudar a entrada na arena do oponente e uma faena de nível sob total mérito do diestro, tendo por diante um toiro sem potabilidade de registo.
Series por ambos os pitons, algumas com classe e repetição, repito, por mérito seu, terminando com expressivos passes de peito, ao som do pasodoble 'Virgen de Macarena'.
Chacón bandarilhou, desta feita, com alguma irregularidade.

Octávio Chacón - Volta

5º Touro - Luís Rouxinol - (Grave - 510 quilos)

Luís Rouxinol foi o encarregue de dar fim às lides equestres da tarde, neste festejo misto, com toiros de Murteira Grave.
O oponente, com apresentação regular, foi manso perdido e não permitiu nada mais que regularidade à actuação de Rouxinol.
Ainda assim há a salientar o poderio deste toureiro com toiros deste género, pelo que foi Luís a pôr tudo, em dueto com o Douro.

A última pega da soalheira tarde abiulense, esteve por conta de Pedro Silva, cabo da formação, dos Amadores de Coimbra, sendo consumada à primeira tentativa.

Luís Rouxinol - Volta
Pedro Silva (GFA Coimbra) - Volta

4º Touro - António Telles (Grave - 500 quilos)

A derradeira actuação de António Telles na segunda corrida integrada nas Festas do Bodo de Abiul, foi de muito boa nota, frente ao quiçá até agora, mais colaborante toiro do festejo.
António andou com a sua costumeira classe e arte, desenhando bem as sortes e reuniões, cravando de alto a baixo, como mandam os livros.
O público ovacionou o maestro da Torrinha, de pé.

Esta pega foi consumada à primeira tentativa por Pedro Mendes, dos Amadores de Coimbra, sendo a sua última pega ao serviço das jaquetas de ramagens desta formação. Pedro Mendes é um dos mais emblemáticos forcados deste grupo, sendo passeado em ombros com toda a justiça.

António Telles - Volta
Pedro Mendes (GFA Coimbra) - Volta

3º Touro - Octávio Chacón (Grave - 485 quilos)

O espectáculo misto teve representação de toureio a pé a cargo do matador de toiros espanhol, Octávio Chacón.
Vestindo azul turquesa e ouro, o diestro cumpriu com descrição no capote, alegrando-se em bandarilhas, tendo deixado três pares de execução regular, sendo o último 'al quiebro'.
De muleta e após brindar ao cornetim José Henriques, seguiu para uma faena muito condicionada pela prestação do oponente, com passes por ambos os pitóns, mas sem redondear pela falta de repetição.

Octávio Chacón - Volta

2º Touro - Luís Rouxinol (Grave - 480 quilos)

A segunda actuação equestre da tarde, esteve por conta de Luís Rouxinol.
O toureiro de Pegões iniciou de excelente forma a sua exibição, deixando um muito bom primeiro comprido, aguentando depois a longa viagem do oponente. Nos curtos andou em bom tom, deixando boas bandarilhas, terminando com um bom par a duas mãos.
Toiro mais tardo que o anterior, mas a deixar-se...

A segunda pega, das quatro hoje destinadas aos Amdores de Coimbra, esteve por conta de Pedro Casalta, concretizada à primeira tentativa.

Luís Rouxinol - Volta
Pedro Casalta (GFA Coimbra) - Volta

1º Touro - António Telles - (Grave - 505 quilos)

Abriu praça o cavaleiro António Telles, tendo por diante um toiro colaborante e que permitiu ao ginete da Torrinha uma actuação em crescendo.
Bem nos compridos e curtos, foi no entanto, nas derradeiras sortes da sua prestação, que conseguiu os melhores momentos e as melhores reuniões, alegrando com cites bonitos.

A primeira pega da tarde, foi como as restantes, tentada pelo Grupo de Forcados Amadores de Coimbra. Para a cara foi Ricardo Matos, numa efectivação ao segundo intento.
Esta pega foi brindada a Duarte Chaparreiro pelo carinho que tinha por esta feira.

António Telles - Volta
Ricardo Matos (GFA Coimbra) - Volta

Cortesias...

Segunda corrida das Festas do Bodo de Abiul e mais um elenco de luxo!
António Telles e Luís Rouxinol, com pegas a cargo dos Amadores de Coimbra, bem como lides a pé, por conta do diestro espanhol, Octávio Chacón, que aqui repete presença, depois de no ano passado ter triunfado com reses da mesma ganadaria que aqui sairão hoje, Murteira Grave.

A Praça de Touros de Abiul, regista uma entrada que ronda os dois terços, sendo que será aqui, no TouroeOuro, o sítio onde poderá acompanhar tudo o que aqui se passar...!

O espectáculo será dirigido pela Delegada Técnica Tauromáquica Sandra Strecht, com assessoria a cargo do médico veterinário José Manuel Lourenço.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0