Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Campo Pequeno, 05 de Setembro 2019

2019-09-05 21:15:00

6º Touro - Guillermo Hermoso de Mendoza (Passanha - 545 quilos)

Grande exibição de Guillermo Hermoso de Mendoza montando o célebre Disparate.
Depois dos compridos, o dinástico toureiro deixou uma série de curtas depois de exímias reuniões, acompanhando com excelente brega sempre em curto, Hermosinas e remates em ajustadíssimas piruetas.
O labor de Guillermo foi ovacionado de pé.

A derradeira pega da noite, foi consumada à primeira tentativa por Martím Lopes, do Grupo de Forcados do Aposento da Moita.

Guillermo Hermoso de Mendoza - Volta
Martím Lopes (GF Aposento da Moita) - Volta

5º Touro - Pablo Hermoso de Mendoza (Passanha - 590 quilos)

Regressou à arena lisboeta, Pablo Hermoso de Mendoza.
Primeiro lidou com o Ilusión, deixando com esta montada ferros de nota regular, tendo previamente brindado ao cavaleiro João Moura, presente nas bancadas do Campo Pequeno.
Seguidamente, trouxe ao 'ruedo' luso o Arsénio, rematando as sortes com ajustadas piruetas

A Manuel Pinto, dos Amadores de Alcochete, coube efectivar pega à segunda tentativa.

Pablo Hermoso de Mendoza - Volta
Manuel Pinto (GFA Alcochete) - Volta

4º Touro - António Telles (Passanha - 530 quilos)

A segunda e derradeira actuação do cavaleiro António Telles, neste espectáculo do Campo Pequeno, foi de grande nota!
Depois dos tradicionais compridos, deixou uma série de curtos francamente bons, lidando ao som do magnifico pasodoble 'Forcados do Sul'.
Actuação repleta de arte e classe, por parte de um dos mais fiéis intérpretes do 'toureio antigo'.
António Telles brindou um dos seus ferros ao jovem Guillermo.

O Grupo de Forcados do Aposento da Moita, regressou à arena para pegar o quarto toiro da ordem, fazendo-o ao segundo intento, indo para a cara do astado, o forcado João Gomes, brindando a pega ao rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza.

António Telles - Volta
João Gomes (GF Aposento da Moita) - Volta

3º Touro - Pablo Hermoso de Mendoza (Passanha - 536 quilos)

Depois de bem receber o terceiro Passanha da noite, entrou na arena um dos mais queridos toureiros deste público lisboeta.
Pablo Hermoso de Mendoza bem recebeu o primeiro do seu lote, deixando dois bons compridos. Durante a fase de curtos, lidou montando o Berlín, deixando valorosas bandarilhas, bregando a duas pistas, dando 'cheirinho' das Hermosinas, tendo o público reagido com as costumeiras ovações ao rejoneador navarro.
Pela escassez de transmissão do oponente, foi o toureiro a pôr tudo de forma a agarrar triunfo... O último foi um ferro de luxo, com reunião exímia e remate vistoso.

A segunda pega pertencente aos Amadores de Alcochete, foi efectivada ao segundo intento por Diogo Timótio.

Pablo Hermoso de Mendoza - Volta
Diogo Timótio (GFA Alcochete) - Volta

2º Touro - António Telles (Passanha - 614 quilos)

Recuperando-se o turno, lidou o segundo, António Palha Ribeiro Telles.
Vestindo casaca azul, António Telles levou a efeito uma actuação de timbre agradável, dentro do seu conceito de toureio clássico, com sortes frontais de boa nota, frente a um pesado toiro de Passanha.

A segunda pega da ordem, mas primeira a cargo do Grupo de Forcados do Aposento da Moita, esteve por conta de Leonardo Mathias, cabo da formação, sendo concretizada à primeira tentativa. Esta pega foi brindada ao forcado Nuno Carvalho, assinalando o cabo, os sete anos de lesão deste valoroso forcado moitense.

António Telles - Volta
Leonardo Mathias (GF Aposento da Moita) - Volta

1º Touro - Guillermo Hermoso de Mendoza - Confirmação de Alternativa - (Passanha - 580 quilos)

Com turno cedido por António Telles, saiu à arena para a lide do primeiro Passanha da noite, Guillermo Hermoso de Mendoza, confirmando aqui alternativa e sobretudo, fazendo o seu debute num tauródromo tão importante e tão querido na carreira de seu Pai.
O jovem ginete, deixou dois compridos com correcção, seguindo para uma série de curtos, montando o Brindis... Bons curtos, com abordagens ao oponente de grande nível e sobretudo muito ajustadas. Guillermo terminou a sua prestação com curtíssimas brega de colocação em curtíssimas distâncias, rematando as sortes também muito em curto.
Muito boa actuação no seu debute em Lisboa.

A primeira pega da ordem, esteve por conta do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, indo para a cara do oponente, António José Cardoso, numa efectivação ao primeiro intento, com brinde a Chopera, apoderado de Pablo Hermoso de Mendoza.

Guillermo Hermoso de Mendoza - Volta
António José Cardoso (GFA Alcochete) - Volta

Cortesias...

O TouroeOuro está novamente em DIRECTO do Campo Pequeno e desta feita, para lhe transmitir o que acontecerá numa das mais aguardadas corridas do abono Lisboeta.

Com direccção de corrida a cargo de Lara Oliveira, coadjuvada pelo médico veterinário, Jorge Moreira da Silva, levar-se-à a efeito, um espectáculo com a presença do cavaleiro António Telles e dos rejoneadores espanhóis, Pablo Hermoso de Mendoza e Guillermo Hermoso de Mendoza, que faz esta noite, o debute na 'Catedral do Toureio a Cavalo'.

As pegas estarão por conta dos Grupos de Forcados Amadores de Alcochete e Aposento da Moita, sendo que à arena sairão touros da prestigiada ganadaria Passanha.

As cortesias já se fizeram, registando o Campo Pequeno uma entrada que ronda a este momento, cerca de três quartos muito fortes de casa.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0