Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Nazaré, 07 de Setembro 2019

2019-09-07 21:45:00

6º Touro - Nuno Casquinha (Falé Filipe - 520 quilos)

Começou de boa forma a sua segunda actuação.
Nuno Casquinha recebeu por veronicas, sendo que em bandarilhas, convidou o ora bandarilheiro e antigo novilheiro João Martins a compartir consigo o tércio de bandarilhas. Casquinha deixou dois pares, João Martins um muito bom par.
De muleta e após brindar à 'organização' do evento, Casquinha levou a cabo uma faena muito solvente, ao sei 'jeito' raçudo... Touro com investida repetida, permitindo passes por ambos os pitóns e desplantes diversos.

Nuno Casquinha - Volta

5º Touro - Luís Rouxinol Júnior (Falé Filipe - 560 quilos)

A corrida prossegue, sendo no entanto esta, a derradeira actuação equestre da noite.
Luís Rouxinol Júnior, enfrentou-se com um astado, que à semelhança dos restantes, esteve correcto em apresentação, 'deixando-se' lidar e de quando em vez a surpreender.
Luís lidou este toiro de forma poderosa, com técnica indiscutível pese embora a sua condição de toureio jovem, deixando a ferragem da praxe de muito boa forma, sendo o último a sesgo.

A última pega da noite, desta feita, destinada aos Amadores de Caldas da Rainha, foi consumada por Duarte Palha, ao segundo intento, sendo brindada ao seu cabo, Francisco Mascarenhas, presente nas bancadas do tauródromo nazareno.

Luís Rouxinol Júnior - Volta
Duarte Palha (GFA Caldas da Rainha) - Volta

4º Touro - João Moura Júnior (Falé Filipe - 550 quilos)

A segunda actuação de João Moura Júnior, decorreu em crescendo, com ambiente e com a 'força' do pasodobe 'Forcados do Sul'...
Depois da ferragem inicial, seguiu para as bandarilhas curtas, brilhando sobretudo na brega a duas pistas e ladeios dentro do conceito 'Mourista'... Rematou a ferragem com vistosidade, terminando a sua prestação com um ferro de palmo.

Pelos Amadores de Coruche, pegou ao terceiro intento, Bruno Matias, brindando a função ao matador de toiros Nuno Casquinha.

João Moura Júnior - Volta
Bruno Matias (GFA Coruche) - Volta

3º Touro - Nuno Casquinha (Falé Filipe - 470 quilos)

A corrida desta noite, chegou ao seu equador pelas mãos de Nuno Casquinha.
Nuno Casquinha recebeu com 'modos' o oponente e lidou, de muleta, com galhardia, um toiro de Falé que se evidenciou de quando em vez, com investida brusca...
Bandarilhou com eficácia, dando merecida volta à arena.

Nuno Casquinha - Volta

2º Touro - Luís Rouxinol Júnior (Falé Filipe - 540 quilos)

Quase em jeito de mano-a-mano equestre, saiu à arena para a lide do segundo da ordem, Luís Rouxinol Júnior.
Depois da fase de compridos, Rouxinol Júnior levou a efeito uma série de curtos, montando o Douro, numa prestação com brega muito ligada e boas reuniões que culminaram em bons ferros.
Rouxinol terminou com um palmito de boa nota, lidando também ao som de música.

A primeira pega a cargo dos Amadores das Caldas da Rainha, foi concretizada à terceira tentativa por Duarte Manuel.

Luís Rouxinol Júnior - Volta
Duarte Manuel (GFA Caldas da Rainha) - Não deu volta, embora autorizada

Moura Júnior com aparatosa queda na Nazaré

O cavaleiro João Moura Júnior, sofreu aparatosa queda na lide do primeiro do seu lote, conforme já comentado aqui no TouroeOuro.
A colhida foi precedida de queda, afortunadamente sem consequências.

1º Touro - João Moura - (Falé Filipe - 500 quilos)

João Moura Júnior lidou nesta aprazível noite de toiros, o primeiro astado do seu lote.
Regular nos compridos, andou de boa forma nos curtos, cravando com correcção, embora sem alardes de triunfo.
Lidou ao som de música a partir da segunda bandarilha, sofrendo no equador da sua actuação, uma colhida, precedida de queda, afortunadamente sem consequências.

João Prates foi o primeiro forcado a executar pega ao primeiro intento, vestindo a jaqueta dos Amadores de Coruche.

João Moura Júnior - Volta
João Prates (GFA Coruche) - Volta

Cortesias...

O TouroeOuro está hoje, em DIRECTO da Nazaré!
Em praça, para as tradicionais cortesias, estiveram já os cavaleiros João Moura Júnior e Luís Rouxinol Júnior, bem como os forcados que hoje pegarão uma corrida de Falé Filipe, os de Coruche e Caldas da Rainha.
Perfilado e porque o festejo é misto, esteve Nuno Casquinha.
A Praça de Touros do Sítio da Nazaré, regista uma entrada que ronda a meia casa, sendo o espectáculo dirigido pelo Sr. Delegado Técnico Taurino João Cantinho.

O Directo desta noite, decorrerá sem publicação de imagens, visto a empresa promotora do evento e sua equipa, não ter disponibilizado ao TouroeOuro, condições de acessibilidade para o efeito.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0