Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Vila Nova da Barquinha, 20 de Setembro 2019

2019-09-20 21:30:00

6º Touro - João Salgueiro da Costa (Luís Terrón)

A derradeira actuação da noite, esteve por conta do dinástico cavaleiro João Salgueiro da Costa.
O toureiro de Valada, lidou com inteligência, um toiro que à semelhança do terceiro da ordem, se adiantava no momento da reunião, obrigando Salgueiro da Costa a consentir um forte toque na montada, aquando da cravagem do primeiro comprido.
A actuação evoluiu positivamente, deixando Salgueiro bandarilhas de boa nota.
Salgueiro terminou com dois palmitos.

A última pega da noite de revitalização da Praça de Touros da Barquinha, esteve por conta de Alexandre Mira, vestindo o forcado a jaqueta do Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca, sendo consumada à terceira tentativa.

João Salgueiro da Costa - Volta
Alexandre Mira (GF Aposento da Chamusca) - Volta

5º Touro - Miguel Moura (Luís Terrón)

Soberbo início de actuação do cavaleiro Miguel Moura, cravando ao quinto toiro da ordem, um muito bom comprido em sorte de gaiola. O toiro saiu com 'pata', perseguindo a montada com afinco, aguentando Miguel e a sua montada a investida do oponente de Terrón.
A restante actuação decorreu sob bom signo, deixando bandarilhas de boa nota, com batida ao pitón contrário.

A quinta pega da noite e última a cargo dos Amadores da Chamusca, foi concretizada ao primeiro intento por João Narciso.

Miguel Moura - Volta
João Narciso (GFA Chamusca) - Volta

4º Touro - João Moura Júnior (Luís Terrón)

Toiro de grande colaboração e toureiro que pôde com 'ele'...
Depois de receber em curto e deixar duas boas bandarilhas, seguiu Moura Júnior para aquilo que foi uma muito boa actuação, deixando bandarilhas com batida ao pitón contrário, após citar de largo, sendo a última com um cite muito em curta distância, 'provocando' emoção no momento da reunião.

Gabriel Enriques, dos Amadores de Tomar, concretizou pega ao primeiro intento.

João Moura Júnior - Volta
Gabriel Henriques (GFA Tomar) - Volta

3º Touro - João Moura Caetano (Luís Terrón)

O artista encarregue de nos transportar ao equador do festejo, foi João Moura Caetano.
Um dos melhores momentos da sua prestação, aconteceu logo logo no início, recebendo o oponente de Terrón muito em curto, de forma absolutamente soberba.
Em bandarilhas, saiu à arena com o Campo Pequeno, levando o toiro 'embebido' na montada, exibindo cadência e temple. As reuniões foram cingidas da forma possível, visto que o toiro de quando em vez surpreendia com arreões. Finalizou com o Baco e batidas ao pitón contrário.

Vasco Coelho dos Reis, vestindo a jaqueta do Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca, concretizou pega à primeira tentativa.

João Moura Caetano - Volta
Vasco Coelho dos Reis (GF Aposento da Chamusca) - Volta

2º Touro - João Salgueiro (Luís Terrón)

Dois compridos e quatro curtos saldam a actuação de João Salgueiro, na noite da sua reaparição nas arenas lusas...
Salgueiro andou bem nos compridos, crescendo nos curtos, sobretudo nos derradeiros dois ferros, momento em que foi premiado com acordes musicais, abrilhantando e motivando o toureiro.
Terminou então com duas boas bandarilhas, pese embora se tenham 'visto' alguns problemas com a sua montada de bandarilhas.
Salgueiro brindou a seu filho, João Salgueiro da Costa.

David Silva, dos Amadores da Chamusca, efectivou pega à segunda tentativa.

João Salgueiro - Volta
David Silva (GFA Chamusca) - Volta

1º Touro - Rui Salvador - (Luis Terrón)

No ano em que comemora 35 anos de Alternativa, saiu á arena para a lide do primeiro toiro da ordem, Rui Salvador.
Depois de brindar ao público, o toureiro levou a efeito uma exibição de muito bom nível, frente a um toiro que saiu algo distraído mas, que evoluiu em total sintonia com o ginete.
Salvador andou como de resto sente, em sortes frontais, entrando pelos terrenos do toiro, saindo a rematar a maioria das sortes. Boa actuação, com ganas e raça!

Fábio Sousa, dos Amadores de Tomar, consumou ao primeiro intento a primeira pega da agradável noite de touros.

Rui Salvador - Volta
Fábio Sousa (GFA Tomar) - Volta

Cortesias...

O TouroeOuro está hoje em DIRECTO de Vila Nova da Barquinha.
Este é, sem sombra de dúvida, uma das mais ansiadas corridas, fruto da expectativa criada pelo ressurgimento nas arenas do génio Salgueiro.
O restante elenco, é composto pelos cavaleiros Rui Salvador, João Moura Caetano, João Moura Júnior, Salgueiro da Costa e Miguel Moura, com pegas a cargo dos Amadores de Tomar, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.
À arena, sairão touros da ganadaria de Luís Terrón.

As cortesias de Gala à Antiga Portuguesa já se fizeram, sendo o total mérito do evento, do novel empresário José Gonçalves, numa clara intenção de revitalizar a Praça de Touros da Barquinha.

A Praça de Touros da Barquinha, apresenta à hora do início do festejo (com início atrasado de cerca de quinze minutos), uma lotação preenchida que ronda os três quartos de casa.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0