Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Chamusca, 28 de Setembro 2019

2019-09-28 16:30:00

6º Touro - Miguel Moura (São Marcos - 535 quilos)

A derradeira actuação do jovem cavaleiro Miguel Moura, foi mais morna que a anterior.
Depois dos regulares compridos, Miguel deixou uma série de curtos de nota regular, lidando ao som de música, sem que nunca houvesse alardes de triunfo.

José Crespo, dos Amadores da Chamusca, efectivou a última pega da tarde, já noite, ao primeiro intento.

Miguel Moura - Volta
José Crespo - Volta

5º Touro - João Ribeiro Telles (São Marcos - 515 quilos)

Menos franco que o primeiro do seu lote, João Ribeiro Telles enfrentou-se com um toiro que apesar de tudo cumpriu e que permitiu a Telles, exibir-se de boa forma, deixando regulares compridos e curtos de timbre agradável, acontecendo o melhor momento da função, aquando da chegada à arena do cavalo Ilusionista. Com esta montada, citou de largo, atacando o toiro, cravando de alto a baixo com tremendismo.

Rui Pedro, foi o terceiro dos forcados a despedir-se esta tarde das arenas, nesta encerrona a cargo dos Amadores da Chamusca. Fechou-se ao primeiro bom intento.

João Ribeiro Telles - Volta
Rui Pedro - Volta

4º Touro - Rui Fernandes (São Marcos - 535 quilos)

A enorme experiência e ofício do cavaleiro Rui Fernandes fizeram com que contornasse todas as dificuldades impostas pelo oponente, que embora com bom fundo, tinha evidente escassez de força, caindo na arena por duas vezes.
Rui deixou-o respirar e com muita paciência, foi construindo 'faena', colocando consigo o público que a passo se foi metendo na lide, com música atribuida tardiamente. Em bandarilhas, Rui iniciou com o H-Quiebro e seguidamente, com o Artista, dando aqui um show de cite balanceado, para grande euforia do público.

Paulo Moreira, como os restantes forcados, vestindo a jaqueta dos Amadores da Chamusca, concretizou pega ao segundo intento.

Rui Fernandes - Volta
Paulo Moreira - Volta

3º Touro - Miguel Moura (São Marcos - 535 quilos)

Boa actuação de Miguel Moura frente ao terceiro bem apresentado toiro da corrida.
Grande momento a abrir a função, com uma sorte de gaiola que funcionou em pleno, cravando assim o primeiro comprido com qualidade. Nos curtos, ligou sempre muito a sua 'faena', lidando muito em curto, reunindo após batidas ao pitón contrário.
Na brega de colocação para uma das bandarilhas deixadas, a sua montada escorregou, 'obrigando' Miguel Moura a cair, resultando ligeiramente queixoso de um dos seus joelhos, tendo no entanto continuado a lide.

Rui Lucas, dos Amadores da Chamusca, efectivou pega à segunda tentativa, sendo que também ele, se despediu esta tarde das arenas.

Miguel Moura - Volta
Rui Lucas - Volta

2º Touro - João Ribeiro Telles (São Marcos - 560 quilos)

Mais uma grande actuação e desta feita, de autoria de João Ribeiro Telles.
Bem nos compridos e com ferros de levantar praça no que aos curtos concerne, a maioria com pronunciada batida ao pitón contrário, acompanhados de brega de relevo.
Público em pé a cada ferro, numa prestação de grande nível, frente a um toiro cumpridor.

Emanuel Injai consumou ao primeiro intento a pega deste toiro, vestindo as cores da única jaqueta presente esta tarde, a dos Amadores da Chamusca. Manú Injai, como de resto é conhecido, foi um dos mais valorosos forcados desta formação, fazendo aqui hoje a sua despedida das arenas, perante a ovação do público.

João Ribeiro Telles - Volta
Emanuel Injai - Volta

1º Touro - Rui Fernandes - (São Marcos - 515 quilos)

Depois de dois bons compridos deixados a um toiro com trapio e mobilidade, Rui Fernandes lidou em curtos, com o El Dorado, cravando bandarilhas de altíssimo nível, numa função de brega impecável, sentida e cadenciada, com plasticidade e profundidada, andando ligado ao oponente. Saiu a rematar as sortes, sendo o segundo curto de muitos quilates.

E porque hoje se trata de uma encerrona a cargo dos Amadores da Chamusca, consumou a primeira da tarde, o cabo Nuno Marecos, fazendo-o à segunda tentativa.

Rui Fernandes - Volta
Nuno Marecos - Volta

Cortesias...

Em tarde quente em jeito de despedida do Verão, cá está o TouroeOuro em DIRECTO para mais uma corrida na catita e emblemática Praça de Touros da Chamuca.
Praça centenária, inaugurada em 1919, por onde já passaram inúmeras figuras do toureio, numa tauromaquia cada vez mais universal...

Hoje, abriram-se portas para receber um cartel composto pelos cavaleiros Rui Fernandes, João Telles Júnior e Miguel Moura, com pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca.

A corrida integrada no certame EH Toiro!, começa agora, com Direcção a cargo de Marco Cardoso, com assessoria veterinária por conta de José Manuel Lourenço.

A Praça de Touros da Chamusca regista, em tarde calorosa, uma entrada que ronda a meia casa forte.

Nota: Antes do início do festejo, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de forcados da formação da Chamusca, entretanto já falecidos.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0