Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Redondo, 05 de Outubro 2019

2019-10-05 17:30:00

6º Touro - Francisco Palha (Canas Vigouroux - 510 quilos)

Mais uma sorte de gaiola protagonizada por Francisco Palha.
Bom primeiro comprido, a rematar com vistosidade a sorte, sempre muito do agrado do público e um outro comprido, de grande nota.
Nos curtos e pese embora tenha falhado o primeiro, andou correctíssimo, desenhando bem as sortes, saindo a rematar de boa forma.

A última pega de um ciclo de seis, foi consumada ao primeiro intento por Hugo Figueira (cabo da formação), dos Amadores de Redondo.

Francisco Palha - Volta
Hugo Figueira (GFA Redondo) - Volta e volta

5º Touro - João Moura Caetano (Canas Vigouroux - 495 quilos)

João Moura Caetano lidou o segundo toiro do seu lote, deixando a ferragem inicial de boa forma, para nos curtos, voltar a dar lição de classe, montando o Campo Pequeno.
Ferros de boa nota, com preparações e remates muito vistosos, 'revestidos' de temple e cadencia.

Nuno Toureiro, pegou ao primeiro intento, vestindo a jaqueta dos Amadores de Monforte.

João Moura Caetano - Volta
Nuno Toureiro (GFA Monforte) - Volta

4º Touro - Filipe Gonçalves (Canas Vigouroux - 460 quilos)

A segunda actuação de Filipe Gonçalves no Coliseu de Redondo, foi bem mais ritmada e 'coesa' que a primeira, tendo em conta que também o segundo toiro do seu lote, foi de dissemelhante comportamento.
Exibição variada, com desplantes e adornos, como por exemplo as palmas do Xique, a encerrar capítulo, com violino e palmo.
Antes havia deixado uma série de curtos, com batidas ao pitón contrário.

A segunda e derradeira pega por conta do Real Grupo de Moura, colocou na linha da frente João Cabrita, numa consumação à primeira tentativa.

Filipe Gonçalves - Volta
João Cabrita (GFA Real de Moura) - Volta

3º Touro - Francisco Palha (Canas Vigouroux - 475 quilos)

A primeira actuação de Francisco Palha nesta tarde redondense, teve como grande momento, o primeiro comprido cravado em sorte de gaiola.
A restante actuação frente ao toiro com maior mobilidade e condições de lide, decorreu em tom regular, com Palha a cravar de boa forma a ferragem da ordem.

Jorge Gato, dos Amadores de Redondo, consumou pega à primeira tentativa.

Francisco Palha - Volta
Jorge Gato (GFA Redondo) - Volta

2º Touro - João Moura Caetano (Canas Vigouroux - 463 quilos)

Depois de dois compridos, momento em que o oponente se revelou muito 'desinteressado', Moura Caetano seguiu para uma série de curtos, montando o Baco, 'impondo' imponente batida ao pitón contrário a anteceder cada reunião. Os ferros foram em crescendo de qualidade, terminando a sua prestação deixando ambiente no Coliseu.

A segunda pega da ordem de lide, esteve destinada ao Grupo de Forcados Amadores de Monforte, sendo concretizada ao primeiro inento, por João Falcão.

João Moura Caetano - Volta
João Falcão (GFA Monforte) - Volta

1º Touro - Filipe Gonçalves - (Canas Vigouroux - 502 quilos)

Filipe Gonçalves lidou o rematado primeiro toiro da ordem, cujo comportamento e empenho veio a menos no decorrer da prestação do ginete do Algarve.
Filipe iniciou com um bom primeiro comprido em sorte de gaiola, deixando um bom primeiro curto, rematando com ladeios vistosos. Nesses momento o astado rachou-se, dificultando em muito o labor do toureiro, que teve de usar do 'auxílio' da sua quadrilha de forma a colocar o oponente em sorte.

A primeira pega da tarde, foi efectivada ao primeiro intento por Cláudio Pereira, do Grupo de Forcados Real de Moura.

Filipe Gonçalves -Volta
Cláudio Pereira (GFA Real de Moura) - Volta

Cortesias...

O Coliseu de Redondo, abre hoje portas para receber a tradicional corrida integrada nas Festas locais.
Em praça, neste feriado nacional, 5 de Outubro, estão os cavaleiros Filipe Gonçalves, João Moura Caetano e Francisco Palha, bem como os Grupos de Forcados Real Grupo de Moura, Amadores de Monforte e Amadores de Redondo.
Pela arena passaram já todos os artistas e forcados, fazendo aquilo a que chamamos de Cortesias, sendo que o tauródromo redondense, regista uma entrada que ronda os dois terços de entrada (fracos).
O espectáculo é dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico, Marco Gomes, coadjuvado, pela médica veterinária, Ana Gião.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0