Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Redondo, 02 de Novembro 2019

2019-11-02 16:30:00

6º Touro - Luís Rouxinol Júnior (Passanha Sobral - 565 quilos)

Luís Rouxinol Júnior começou por brindar a lide do último toiro do ano em arenas lusas, a toda a equipa que o acompanhou ao longo da temporada, sendo que depois, dirigiu-se à porta dos curros e lá esperou o oponente... fazendo-o, bem!
A sua prestação foi também ela em tom regular, à semelhança do que aconteceu com o restante elenco, sendo que primou apenas pelo ritmo que imprimiu à sua função, frente a um toiro bonito no que apresentação concerne e que de quando em vez, 'punha mudanças'...

Luís Feiteirona, dos Amadores de Redondo, tentou por três vezes a pega deste toiro, saindo da arena, com uma visível fractura (exposta) na sua perna. A pega viria a ser consumada com mais uma tentativa a cargo de Joaquim Ramalho.

Luís Rouxinol Júnior - Volta
Joaquim Ramalho (GFA Redondo) - Não foi autorizada volta

5º Touro - Miguel Moura (Passanha Sobral - 575 quilos)

Miguel Moura lidou o quinto da ordem, um toiro que saiu com ganas e com pata, mas que a passo, foi perdendo 'gás', sendo que apesar de tudo e da pouca transmissão, 'serviu'...
Miguel começou com dois compridos regulares e foi com o mesmo timbre na cravagem das bandarilhas, que levou a efeito a segunda parte da sua última actuação do ano.
Cumpriu, sem 'alardes' de triunfo.

Rodrigo Abreu, dos Amadores de Arronches, consumou boa pega à primeira tentativa.

Miguel Moura - Volta
Rodrigo Abreu (GFA Arronches) - Volta

4º Touro - João Ribeiro Telles (Passanha Sobral - 537 quilos)

A última actuação de João Telles nesta tarde e na presente temporada, teve por diante um toiro quiçá menos transmissivo, mas que se 'deixou'...
Ribeiro Telles, andou de boa forma, numa actuação correcta, embora com tom morno, tendo como 'prato forte' a brega ladeada e o remate das sortes... Por fim e já com o cavalo-estrela, Ilusionista deixou duas bandarilhas, sendo a última de grande nível, com o toiro 'cerrado' em tábuas...

A segunda pega da tarde, destinada aos Amadores de Ribatejo, teve na cara do toiro, André Lanranjinha, sendo efectivada ao segundo intento.

João Ribeiro Telles - Volta
André Laranjinha (GFA Ribatejo) - Volta

3º Touro - Luís Rouxinol Júnior (Passanha Sobral - 554 quilos)

Outro toiro com trapio e um toureiro com raça.
O terceiro da ordem, teve lide a cargo de Luís Rouxinol Júnior, que depois de dois compridos, e já montando o Douro, lidou em curto, deixando bandarilhas correctas, numa função em que deu primazia a uma brega ladeada, muito vistosa e com o carisma do já muito conhecido cavalo de pelagem 'dourada'.
Rouxinol terminou com um palmito de boa nota, rematando-o de forma 'emplazada'.

A primeira pega destinada aos Amadores de Redondo, foi consumada por Jorge Gato, ao primeiro intento.

Luís Rouxinol Júnior - Volta
Jorge Gato (GFA Redondo) - Volta

2º Touro - Miguel Moura (Passanha Sobral - 557 quilos)

Houve um antes e um depois de uma queda sofrida por Miguel Moura, nesta sua primeira prestação.
Grande início de lide, com o primeiro comprido cravado em sorte de gaiola, com precisão e rigor, constituindo um ponto forte da sua primeira passagem pela arena alentejana. Depois do segundo comprido, a sua montada escorregou, carregando o toiro sobre a montada, apoiado no cavaleiro, tendo o ginete saído combalido do incidente.
Recuperado do incidente, deu sequência aos curtos, mas já de forma mais 'aligeirada', apenas cumprindo com regularidade...

Luís Marques, dos Amadores de Arronches, concretizou a segunda pega da tarde, à primeira tentativa.

Miguel Moura - Volta
Luís Marques (GFA Arronches) - Volta

1º Touro - João Ribeiro Telles - (Passanha Sobral - 625 quilos)

O primeiro touro da corrida, saiu a impôr, sobretudo pelo trapio exibido.
O astado exibiu mobilidade, acabando por se 'deixar lidar' por João Ribeiro Telles, que depois de brindar ao público e ter cravado dois regulares compridos, seguiu para uma série de curtos com qualidade em crescendo.
Telles cravou a maioria depois de fazer batida ao pitón contrário, sendo a globalidade da sua prestação, agradável.

Rafael Costa, do mais antigo grupo em praça, o do Ribatejo, efectivou ao primeiro intento, a pega do primeiro toiro da invernosa tarde de aficion.

João Ribeiro Telles - Volta
Rafael Costa (GFA Ribatejo) - Volta

Nota: A lotação do tauródromo regista dois terços de entrada.

 

Cortesias...

Última corrida do ano 2019.
O Coliseu de Redondo, volta a abrir portas de forma a receber aquele que é o último grande compromisso da presente temporada.
Cartel composto pelos cavaleiros João Ribeiro Telles, Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior, com pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo, Arronches e Redondo.
À arena, daqui a poucos minutos, sairão touros da ganadaria Passanha Sobral.

As cortesias já se fizeram, sendo que o espectáculo dirigido por Agostinho Borges, com assessoria da médica veterinária Ana Gomes, começa agora, contando o tauródromo, com uma lotação preenchida de cerca de meia casa forte.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0