Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Campo Pequeno - 03 de Setembro 2020

2020-09-03 21:00:00

6º Touro - Parreirita Cigano (Veiga Teixeira - 504 quilos)

A última prestação da noite de toiros, esteve por conta do 'diferente' Parreirita Cigano.
Quis receber cravando o primeiro em sorte de gaiola, sendo que o deixou passar por vir com pata... acabaria por cravar e bem, 'ao ressalto'.
Nos curtos duas fases, a das bandarilhas de execução apenas regular e a aquela em que cravou um soberbo curto, com imponente batida ao pitón contrário, deixando tudo e todos de 'boca aberta', tentou fazer o segundo, resultanto também um bom ferro, mas não igual...

João Belmonte, dos Amadores de Alcochete, consumou pega à primeira tentativa.

Parreirita Cigano - Volta autorizada
João Belmonte (GFA Alcochete) - Volta autorizada e segunda chamada à arena

5º Touro - Ana Rita (Veiga Teixeira - 522 quilos)

Actuação 'variada' de Ana Rita, com a sua costumeira alegria e poder de comunicação com o público.
Nem sempre bem na eleição dos terrenos, mas valente como as armas e a reunir de forma correcta, levou a efeito uma prestação entretida no seu geral, culminando com um violino e dois palmitos.

O quinto toiro da noite foi pegado ao quarto intento por Francisco Borges, vestindo a jaqueta dos Amadores de Montemor.

Ana Rita - Volta autorizada
Francisco Borges (GFA Montemor) - Volta não autorizada

4º Touro - Duarte Pinto (Veiga Teixeira - 515 quilos)

Este toiro, de maior mobilidade, com mais 'sal e pimenta' e mais em tipo da ganadaria, proporcionou uma actuação de destintos momentos a cargo de Duarte Pinto. 
Depois da ferragem inicial, regular, cravou curtos de distintos quilates, sendo o terceiro o nmelhor da série e o último. Estas duas bandarilhas, foram resultantes de reuniões ajustadas e de bom nível.

A Manuel Pinto coube efectivar pega ao segundo intento, vestindo a jaqueta dos Amadores de Alcochete. Manuel Pinto foi ovacionadíssimo nas duas tentativas.

Duarte Pinto - Volta autorizada
Manuel Pinto (GFA Alcochete) - Volta autorizada e segunda chamada à arena

3º Touro - Manuel Telles Bastos (Veiga Teixeira - 520 quilos)

Manuel Telles Bastos quis cravar o primeiro comprido em sorte de gaiola, mas a direcção de saída do oponente comprometeu as intenções do toureiro. Depois dos dois compridos, actuou em crescendo, deixando boas bandarilhas com o seu timbre clássico, elegante e a deixar constância das suas boas condições de interpretação do toureio.

A segunda pega destinada à jaqueta montemorense, foi concretizada ao primeiro intento, por Francisco Bissaia Barreto.

Manuel Telles Bastos - Volta autorizada
Francisco Bissaia Barreto (GFA Montemor) - Volta autorizada

2º Touro - Gilberto Filipe (Veiga Teixeira - 503 quilos)

A segunda actuação da noite esteve por conta de Gilberto Filipe, lidando um toiro rematado de carnes e a contribuir também para uma boa exibição do ginete da Atalaia.
Depois dos compridos, seguiu para uma série de curtos de nota muito positiva, sobretudo a partir da terceira bandarilha, aquela que as reuniões resultaram mais ajustadas. Gilberto Filipe terminou com um violino muito do agrado do público.

A segunda pega da ordem de lide, mas primeira a cargo dos Amadores de Alcochete, foi concretizada pelo forcado Vítor Marques, à segunda tentativa.

Gilberto Filipe - Volta autorizada
Vítor Marques (GFA Alcochete) - Volta autorizada

1º Touro - Rui Salvador (Veiga Teixeira - 528 quilos)

Ao veterano cavaleiro Rui Salvador, coube abrir praça, fazendo-o frente a um Veiga Teixeira que se 'deixou' sem levantar problemas incontornáveis por parte do experiente ginete, servindo mesmo a uma boa exibição.
A actuação de Salvador evoluiu após cravagem dos compridos, com brega de bom nível, ladeada e vistosa, deixando com muita correcção as bandarilhas curtas.

A primeira pega da noite de duelo entre grupos de forcados, coube ser efectivada por Vasco Ponce, do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, ao primeiro intento.

Rui Salvador - Volta autorizada
Vasco Ponce (GFA Montemor) - Volta autorizada

Cortesias

Quarta corrida do abono lisboeta e o quarto DIRECTO que o TouroeOuro realiza desta praça, nesta atípica temporada em tempos de uma nova normalidade.
A nova normalidade ditou portanto, que os seis cavaleiros em cartel, entrassem na arena para as diferentes cortesias. Foram eles: Rui Salvador, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Ana Rita e Parreirita Cigano.
Perfilados estiveram também os forcados dos Grupos de Montemor e Alcochete.
À arena, sairão toiros da ganadaria de Veiga Teixeira.

O espectáculo de hoje, será dirigido pela Delegada Técnica Tauromáquica Lara Gregório de Oliveira, coadjuvada pelo médico veterinário, Jorge Moreira da Silva.

O Campo Pequeno regista cerca de meia entrada da que é possível em tempos de pandemia.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0