Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Vila Nova da Barquinha - 12 de Setembro 2020

2020-09-12 21:30:00

6º Touro - Marco José (Monte Cadema - 490 quilos)

A última actuação da noite, esteve a cargo do cavaleiro Marco José, que hoje assinala uma importante efeméride na sua carreira, a passagem dos 25 anos de alternativa.
A sua prestação decorreu de menos a mais, terminando em grande plano com a cravagem de um palmo e violino de nota alta, bregando com o seu célebre cavalo Girassol. As restantes bandarilhas deixadas com esta montada, foram de bom nível.

A António Tomás, dos Amadores de Coruche, coube pôr ponto final ao festejo, consumando pega ao primeiro intento.

Marco José - Volta autorizada
António Tomás (GFA Coruche) - Volta autorizada

5º Touro - Luís Rouxinol (Monte Cadema - 510 quilos)

Luís Rouxinol lidou o quinto da ordem, um toiro que permitiu ao toureiro protagonizar uma boa actuação com palco na Barquinha.
Bem nos compridos e curtos, sendo que lidou com o Douro, sempre muito em curto e a duas pistas, deixando boas bandarilhas com nota muito positiva para os remates das sortes. Terminou com um bom par de bandarilhas, uma prestação triunfal.

A derradeira pega pertencente ao Grupo de Amadores de Tomar, esteve por conta de Joel Santos, sendo consumada à primeira tentativa.

Luís Rouxinol - Volta autorizada
Joel Santos (GFA Tomar) - Volta autorizada

4º Touro - João Moura (Monte Cadema - 520 quilos)

Outra muito boa actuação do Maestro João Moura, naquele que é o seu primeiro compromisso na presente temporada.
Depois de bem receber o oponente, deixando dois compridos, seguiu para uma série de curtos, de valor acrescentado ao partir de largo para o toiro, quase sempre muito fechado em tábuas, fazendo imponente batida ao pitón contrário antes da reunião.
Saiu da arena com o público a pedir insistentemente 'mais um...', em tom triunfal.

Fábio Casinhas consumou ao primeiro intento a pega deste quarto toiro, vestindo a jaqueta coruchense.

João Moura - Volta autorizada
Fábio Casinhas (GFA Coruche) - Volta autorizada

 

3º Touro - Marco José (Monte Cadema - 540 quilos)

Marco José actua hoje em Vila Nova da Barquinha, comemorando o seu 25º aniversário de alternativa.
Andou de forma muito correcta, sobretudo lidando e deixando a ferragem da ordem sem problemas de maior, tendo por diante um toiro que se deixou.

Hélder Parker, cabo dos Amadores de Tomar, efectivou boa pega ao primeiro intento.

Marco José - Volta autorizada
Hélder Parker (GFA Tomar) - Volta autorizada e segunda chamada à arena

2º Touro - Luís Rouxinol (Monte Cadema - 550 quilos)

Luís Rouxinol foi o segundo artista a actuar nesta quente noite em Vila Nova da Barquinha.
Esteve em plano lidador experiente, enfrentando-se com um toiro reservado e que impunha conhecimentos para contornar dificuldades. 
Rouxinol esteve em bom plano, cravando a ferragem da ordem da forma possível.

A segunda pega da noite, mas primeira a cargo dos Amadores de Coruche, foi efectivada à segunda tentativa por João Prates.

Luís Rouxinol - Volta autorizada
João Prates (GFA Coruche) - Volta autorizada

1º Touro - João Moura (Monte Cadema - 500 quilos)

Brindou ao público e o público esteve incondicionalmente a seu lado... João Moura, cavaleiro que dispensa apresentações e que hoje, na Barquinha, actuou pela primeira vez na 'esquisita' temporada.
João Moura esteve bem desde o início, primeiro em compridos e depois em curtos. Sempre em curtas distâncias, a lidar, a cravar em 'su sítio' e a rematar, com a 'brega à Moura'... Boa actuação, mesmo frente a um toiro que não complicou, mas que não emprestou emoção à função.

A João Branco coube efectivar a primeira pega da ordem, fazendo-o ao segundo intento, vestindo a jaqueta dos Amadores de Tomar.

João Moura - Volta autorizada
João Branco (GFA Tomar) - Volta autorizada

Cortesias

Vila Nova da Barquinha, dia 12 de Setembro ficará marcado por um grande acontecimento numa das mais castiças praças de touros lusas. Corrida Real, em que se homenageará o Marquês de Rio Maior.

Em praça, para as ‘diferentes’, estiveram já os cavaleiros João Moura, Luís Rouxinol e Marco José, sendo que perfilados estiveram também os forcados dos Grupos de Tomar e Coruche.

O festejo tem direcção assegurada pelo Delegado Técnico Tauromáquico José Soares, coadjuvado pelo médico veterinário José Luís Cruz.

A Praça de Toiros da Barquinha, regista uma entrada satisfatória, numa noite atipicamente quente.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0