Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Campo Pequeno - 01 de Outubro 2020

2020-10-01 21:30:00

6º Touro - Luís Rouxinol Jr. (Passanha - 538 quilos)

Esteve escasso de forças e denunciou-se desde o início, o derradeiro toiro da ordem... Cedo buscou tábuas e cedo começou a cair...
Depois do primeiro comprido, bom, em sorte de gaiola, Rouxinol Júnior foi buscar o Douro e com ele, tentou andar sempre ligado ao oponente, lidando-o bem, fazendo o possível para que a sua 'faena' tivesse transmissão.
Terminou com um plamito.

A última pega da noite, esteve destinado ao Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, sendo efectivada pelo cabo, Manuel Pires, ao primeiro intento.

Luís Rouxinol Júnior - Volta autorizada
Manuel Pires (GFA Ramo Grande) - Volta autorizada

5º Touro - Andrés Romero (Passanha - 556 quilos)

Andrés Romero trouxe ritmo e vivacidade à quinta actuação da noite.
O toiro correspondeu e Romero aproveitou tudo o que tinha a 'sacar' do seu oponente, levando a efeito uma actuação limpa, com qualidade e detalhes de importância, cravando um curto de elevadíssima nota, deixando uma série de outros, de qualidade. Bem na brega a duas pistas e nos derradeiros ferros, nos remates com piruetas ajustadas.
Muito boa actuação.

João Varando foi o forcado do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa a quem coube pegar este toiro. Fê-lo à primeira tentativa.

Andrés Romero - Volta autorizada
João Varanda (GFA Lisboa) - Volta autorizada

4º Touro - Francisco Palha (Passanha - 526 quilos)

Francisco Palha, voltou esta noite a triunfar no Campo Pequeno.
Triunfo consistente, construido deste o primeiro comprido, cravado em sorte de gaiola, a que se seguiu um outro, bom!
Nos curtos foi todavia mais lidador, com plástica e raça, tudo numa verdadeira simbiose. Reuniões perfeitas, com ferros deixados depois de citar com o toiro metido em tábuas.
Bem, bem, bem Francisco Palha.

Tomás Sousa foi o forcado a quem coube efectivar pega deste toiro, consumando-a ao terceiro intento. O forcado vestiu a jaqueta dos Amadores do Ramo Grande.

Francisco Palha - Volta autorizada
Tomás Sousa (GFA Ramo Grande) - Volta não autorizada

3º Touro - Duarte Pinto (Passanha - 546 quilos)

A Duarte Pinto coube lidar o terceiro da noite, constituindo assim, a sua terceira passagem pelo Campo Pequeno na presente temporada.
Depois de ter deixado apenas um comprido e de antes ter brindado a seu pai, Pinto deixou uma série de bandarilhas curtas, em cravagens correctas.

Tiago Silva, dos Amadores de Lisboa, efectivou pega à terceira tentativa, brindando esta sua pega aos deputados que esta noite aqui marcam presença.

Duarte Pinto - Volta autorizada
Tiago Silva (GFA Lisboa) - Volta não autorizada

2º Touro - Marcos Bastinhas (Passanha - 576 quilos)

Muito boa actuação do cavaleiro Marcos Bastinhas, que nesta ocasião lidou o segundo Passanha da noite.
Com muito mais som e mobilidade que o primeiro astado a sair à arena, Marcos realizou uma 'faena' alegre e com mérito, sobretudo destacando-se os 'enormes' compridos e o muito bom primeiro curto.
Terminou com o costumeiro par de bandarilhas à passagem pelo corredor.
Boa actuação, muito aplaudida.

Carlos Silva, dos Amadores do Ramo Grande, pegou ao primeiro intento, com brinde também ao empresário Luís Miguel Pombeiro.

Marcos Bastinhas - Volta autorizada, com segunda chamada
Carlos Silvas (GFA Ramo Grande) - Volta autorizada

1º Touro - António R. Telles (Passanha - 594 quilos)

António Palha Ribeiro Telles foi o toureiro encarregue de abrir a função, fazendo-o com um toiro por diante, escasso de forças e que pouco transmitiu.
Teve de ser o toureiro da Torrinha a pôr tudo de si, iniciando em tom morno, 'crescendo' em qualidade do equador da sua actuação, em diante.


Daniel Batalha, dos Amadores de Lisboa, efectivou pega ao primeiro intento, sendo que a formação da 'casa', brindou a Luís Miguel Pombeiro.

António Telles - Volta autorizada
Daniel Batalha (GFA Lisboa) - Volta autorizada

 

Cortesias

Última corrida do abono lisboeta.
A Praça de Touros do Campo Pequeno, volta a abrir portas esta noite para receber uma corrida de touros, com cartel composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Francisco Palha, Andrés Romero e Luís Rouxinol Júnior.
As pegas, estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e do Ramo Grande, sendo que à arena da capital, sairão toiros da ganadaria de Passanha.

As cortesias já se fizeram, à nova maneira 'pandémica', sendo o espetáculo dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Marco Cardoso, cadjuvado pelo médico veterinário, Jorge Moreira da Silva.

O tauródromo da capital, apresenta uma lotação de cerca de três quartos fortes da que ora é permitida.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0