Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Chamusca, 3 de Outubro 2020

2020-10-03 16:30:00

6º Touro - João Ribeiro Telles (David R. Telles - 505 quilos)

A última actuação da tarde, esteve por conta de João Ribeiro Telles.
Boa actuação com a marca do ilusionista, com dois ferros de parar corações a encerrar o festejo no que a actuações concerne.
Bem a entrar pelo toiro dentro, com batida ao piton contrário.
Antes havia já deixado curtos de boa nota.

Ao Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca coube efectivar pega ao primeiro intento, indo na cara do toiro, o forcado João Rui Salgueiro.

João Ribeiro Telles - Volta autorizada
João Salgaueiro (GFA do Aposento da Chamusca) - Volta autorizada

 

5º Touro - Ana Batista (David R. Telles - 505 quilos)

Ana Batista lidou o último do seu lote de três toiros, de boa forma, deixando no ar ambiente de triunfo.
Depois de uma fase de compridos mais discreta, seguiu para uma série de curtos de bom nível, numa prestação muito aplaudida e tendo por diante, um toiro que cumpriu, embora adiantando-se um pouco na viagem.
Ana Batista brindou a João Palha Ribeiro Telles.

A derradeira pega pertencente ao Grupo de Forcados Amadores da Chamusca foi efectivada ao primeiro intento por David Silva.

Ana Batista - Volta autorizada
David Silva (GFA Chamusca) - Volta autorizada

4º Touro - João Ribeiro Telles (David. R. Telles - 450 quilos)

 A João Ribeiro Telles coube lidar o quarto toiro da ordem, voluntarioso e que em muito contribuiu para uma actuação novamente muito templada e candenciada, com João Telles a rubricar uma muito bonita brega, cravando de alto a baixo em ‘su sítio’.
Rematou as sortes com muita plasticidade, numa muito boa actuação.

A quarta pega da fria tarde de toiros, esteve por conta da dupla de cernelheiros composta por João Saraiva e Frederico Abreu, do Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca, sendo efectivada com sucesso.
Esta opção deveu-se ao facto do toiro ter a aste a descoberto.

João Ribeiro Telles - Volta autorizada
João Saraiva e Frederico Abreu (GFA Aposento da Chamusca) - Volta autorizada
Dupla de Campinos - Volta autorizada

3º Touro - Ana Batista (David R. Telles - 475 quilos)

Bom toiro de David Ribeiro Telles e bem Ana Batista na sua lide.
A cavaleira de Salvaterra, desenhou bonita 'faena', com corte clássico, boas execuções das sortes e sobretudo, muito vistosa brega.
Boa actuação, muito aplaudida pelo público aqui presente

A segunda pega destinada ao Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, foi consumada à quinta tentativa, sendo a última uma dobra do inicial forcado indigitado, Pedro Moreira.

Ana Batista - Volta autorizada
(GFA Chamusca) - Volta não autorizada

2º Touro - João Ribeiro Telles (David R. Telles - 515 quilos)

Foi escasso de forças e não permitia muitos enganos, correndo o risco de perder as mãos... Este toiro de David R. Telles, foi ainda assim voluntarioso, mas teve de ser 'mimado' com inteligência pelo cavaleiro João Ribeiro Telles.
Telles desenvolveu uma actuação de grande plasticidade e vistosa, pela cadência e temple que conseguiu imprimir à sua brega.
Bons curtos e um palmo como epílogo de uma boa actuação.

Francisco Andrade, do Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca, concretizou pega ao terceiro intento, brindando a função a Tiago Prestes.

João Ribeiro Telles - Volta autorizada
Francisco Andrade (GFA Aposento da Chamusca) - Volta não autorizada

1º Touro - Ana Batista (David R. Telles - 460 quilos)

Ana Batista foi a artista encarregue de inaugurar as actuações equestres da tarde, por ser a mais antiga ginete anunciada.
Brindou ao público e ao seu alternante, sendo que levou a efeito uma actuação com muito bom início, sobretudo na fase de curtos, deixando com regularidade a ferragem da praxe, a um toiro que cumpriu.

João Narciso, do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, efectivou pega ao quarta intento.

Ana Batista - Volta autorizada
João Narciso (GFA Chamusca) - Volta não autorizada

Cortesias

A Praça de Touros da Chamusca abriu portas esta temporada pela primeira e única vez, de forma a receber um mano-a-mano composto pelos cavaleiros Ana Batista (no ano em que comemora o seu 20º aniversário de alternativa) e João Ribeiro Telles.
Os ginetes já se apresentaram na arena ribatejana, acompanhados das respectivas quadrilhas e grupos de forcados Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.
O espectáculo começa agora, dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Manuel Gama, coadjuvado nesta ocasião pelo médico veterinário José Luís Cruz.
O tauródromo apresenta uma lotação que ronda uma boa entrada de público dentro das limitações impostas pela DGS.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0