Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Em directo

Vila Franca de Xira, 06 de Outubro 2020

2020-10-06 21:30:00

6º Touro - António Prates (Palha - 533 quilos)

Coube ao mais jovem cavaleiro em praça terminar as lides equestres desta muito interessante noite de toiros.
António Prates protagonizou uma actuação mais morna que a sua primeira, não terminando de romper, pese embora tenha exibido regularidade na efctivação das sortes.

A derradeira pega a cargo dos Amadores de Vila Franca de Xira, esteve por conta do cabo, Vasco Pereira, sendo consumada à terceira tentativa.

António Prates - Volta autorizada
Vasco Pereira - Volta não autorizada

5º Touro - Francisco Palha (Palha - 582 quilos)

Francisco Palha voltou a cravar o primeiro comprido em sorte de gaiola e bem o fez.
A restante actuação, foi repleta de bons momentos e de maiores ganas, levando a efeito uma actuação com brega valorosa e sortes tremendistas, com o toiro na maioria das vezes fechado em tábuas, saindo a rematar as sortes de forma efusiva e raçuda.

A quinta pega da ordem, foi consumada por Rui Godinho ao terceiro intento, despedindo-se esta noite, de uma bonita carreira de forcado nos Amadores de Vila Franca.

Francisco Palha - Volta autorizada
Rui Godinho - Volta autorizada e volta à arena

4º Touro - Luís Rouxinol (Palha - 569 quilos)

Actuação com duas fases distintas.
A primeira delas, enquanto ainda havia toiro, e que curiosamente resultou correcta mas sem fulgor e depois, a fase em que o toiro se rachou, vindo novamente ao cimo, a fibra Rouxinol. Foi buscar o toiro e 'encheu-lhe' a cara com o Douro, recriando-se em curtíssimas distâncias. Fase final com muito mérito e trabalhos redobrados para tirar de tábuas o seu oponente.

A quarta pega da ordem, foi consumada por João Matos, dobrando a inicial tentativa de João Luz.

Luís Rouxinol - Volta autorizada
João Matos - Volta autorizada

3º Touro - António Prates (Palha - 554 quilos)

Muito boa actuação do jovem cavaleiro António Prates.
Bem nos compridos, soberbo nos curtos, actuação com emoção, com som, aproveitando as qualidades de mobilidade e investida do toiro. Feliz na braga, 'encastado', com querer... Para recordar.
Bom toiro de Palha, a proporcionar tudo isto e não foi pouco.

A pega de Guilherme Dotti, foi qualquer coisa de monumental. Grande pega ao primeiro intento.

António Prates - Volta autorizada
Guilherme Dotti - Volta autorizada

2º Touro - Francisco Palha (Palha - 503 quilos)

Para a lide do segundo Palha da noite, saiu à arena, Francisco Palha.
Cumpriu o toiro e mais que cumpriu o toureiro, esteve bem desde o início, sobretudo num dos mais destacados momentos da sua actuação, ao cravar o primeiro comprido em sorte de gaiola, dobrando-se com o oponente num palmito de terreno.
Bem também nos curtos e em todas as abordagens ao toiro, nas reuniões e remates.

Para a segunda pega de seis a cargo do grupo da casa, esteve Pedro Silva, consumando uma soberba pega ao primeiro intento.

Francisco Palha - Volta autorizada
Pedro Silva - Volta autorizada

 

1º Touro - Luís Rouxinol (Palha - 537 quilos)

Um Rouxibnol a 'dar o litro' foi aquilo a que assistimos nesta actuação inaugural da corrida de hoje.
Bem de verdade com um toiro que nem todos teriam argumentos para lidar. É nisto e perante estas dificuldades que este toureiro se agiganta.
O toiro primeiro, de Palha como os restantes, buscou tábuas desde o início, não se empregando em nada, e quando o fazia, tinha maldade nas intenções.
Rouxinol fez o que pôde e mesmo quando parecia inacreditável arrancaqr 'faena', construiu, sacou, inventou. Bons curtos (dentro do possível e impossível) e um violino.

Nelson Moreira efectivou a primeira pega das seis a cargo dos Amadores de Vila Franca, ao primeiro intento.

Luís Rouxinol - Volta autorizada
David Moreira - Volta autorizada

Cortesias

Terceira e última corrida da Feira de Outubro, em Vila Franca de Xira.
A Praça de Touros Palha Blanco, volta hoje a abrir as suas portas, para receber uma das mais emblemáticas corridas da temporada, a nocturna de terça-feira.

Pela importante arena, passaram já os cavaleiros Luís Rouxinol, Francisco Palha e António Prates, acompanhados das respectivas quadrilhas, bem como dos forcados do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Vasco Pereira.

O tauródromo regista uma vez mais LOTAÇÃO ESGOTADA, sendo o espectáculo dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Tiago Tavares, coadjuvado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0